Memorial educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis, seja internamente, no cérebro, seja externamente, em dispositivos artificiais.
A memória focaliza coisasespecíficas, requer grande quantidade de energia mental e deteriora-se com a idade. É um processo que conecta pedaços de memória e conhecimentos a fim de gerar novas idéias, ajudando a tomar decisões diárias.Nesse sentido é que começo a aguçar a minha memória no intuito de recuperar informações, nela armazenadas, fazendo um resgate histórico e reflexivo de minha vida acadêmica e profissional.
Comeceimeus estudos em 1987, aos seis anos, tendo aulas particulares na casa da “tia” Maria D’Ajuda. Após dois anos, fui matriculada no Colégio Estadual “15 de Outubro”, permanecendo lá até a conclusão doEnsino Fundamental I.
Em 1994 fui transferida para o Colégio Estadual “Osmário Batista” ( na época, único colégio no município a possuir o Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Quando conclui a 8ª sérieaos 16 anos, sabia que precisava fazer uma escolha que iria determinar o meu futuro, que seria ingressar no Ensino Médio, cursando Formação Geral ou Magistério, acabei optando pela segundaalternativa, não que sonhasse em ser professora, mas sim por almejar o primeiro emprego, até então nunca havia desenvolvido nenhuma atividade remunerada e minha mãe, por quem fui criada não dispunha de muitodinheiro para que permanecesse assim por mais tempo ou até mesmo que pudesse viajar para fazer outros cursos. Nesse sentido a maioria dos jovens optava pelo magistério porque as opções eram muitolimitadas.
Durante o curso, mesmo sem saber muito da importância e necessidade de cursar uma universidade já sonhava em fazer Letras, pois sempre gostei muito da Língua Portuguesa, pelo fato de terestudado alguns anos com Maria José Reis (excelente professora de Português). Entretanto, eu almejava muito conquistar o primeiro emprego, pois não podia continuar na situação de dependente da minha mãe...
tracking img