Memorial descrivo de cabeamento estruturado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ENGENHARIA E PROJETOS ELÉTRICOS LTDA

APRESENTAÇÃO As especificações contidas neste memorial são referentes às instalações de cabeamento estruturado do prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho 12ª Região – TRT, localizado na Av. Jorn.Rubens de Arruda Ramos,21, Centro - Florianópolis – SC.

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Na elaboração deste projeto buscou-se um bom conhecimento do processocomercial para permitir desenvolver um projeto de cabeamento estruturado que atenda as necessidades da rede da empresa de forma eficiente e confiável.

OBJETIVO O presente tem por finalidade complementar o projeto de cabeamento estruturado do TRT, que é parte integrante do mesmo.

NORMATIZAÇÃO Na elaboração do projeto foram observadas as normas internacionais vigentes para cabeamento estruturadoe ABNT, sendo que onde as especificações forem omissas, prevalecerá a que preconiza as normas. DISPOSITIVOS REGULAMENTARES ANSI/TIA/EIA 568 A ANSI/TIA/EIA 568 ANSI/TIA/EIA 569 ANSI/TIA/EIA 607 ANSI/TIA/EIA 606 ANSI/TIA/EIA TSB 67 ANSI/TIA/EIA TSB 72 ANSI/TIA/EIA TSB 75 CRITÉRIOS DO PROJETO As recomendações aqui apresentadas visam orientar a execução do projeto de cabeamento estruturado no sentidode estabelecer uma instalação funcional e segura. Não implicam, todavia, em qualquer responsabilidade dos projetistas com relação à qualidade da instalação executada por terceiros em discordância com as normas aplicáveis.

_____________________________________________________________________________________________ Avenida Centenário, 4525 – Bairro Pio Correa – Criciúma – SC CEP-88.801-001 -Fone / Fax : (48) 3437-0707 – E-mail: padoin@padoin.eng.br

ENGENHARIA E PROJETOS ELÉTRICOS LTDA

DESCRIÇÃO GERAL DO PROJETO O sistema cat 6e foi desenvolvido para sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos da norma ANSI/TIA/EIA-568-B.2-1 Categoria 6, para cabeamento primário e secundário entre os painéis de distribuição (Patch Panels) ouconectores nas áreas de trabalho, em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras. Atendendo assim de forma simples e eficiente as instalações do prédio do TRT. Toda a entrada de telefônica deverá ser executada até o DG instalado no pavto térreo, o mesmo é responsável pelo atendimento das linhas telefônicas de todoedifício. Afim de atender as linhas telefônicas do TRT, será derivado um cabo CI-50-50” até o Rack geral da central telefônica instalado no 3º pavto e do rack 2 de telefonia saíra um cabo CI-50-40’’ para cada rack nos pavimentos. O projeto que elaboramos contempla que todos os pontos de comunicação e dados serão através de cabeamento estruturado categoria 6, o sistema é composto de patch panel, backbonne organizadores de cabos, régua de tomadas, bandeja para equipamentos e racks, os equipamentos ativos não constam no projeto. Todos os cabos, patch panels de dados e comunicação deverão receber identificação distintas, o cabo CCI que vem do DG deverá ser conectado nas portas traseiras dos patch panels de telefonia. As cores de identificação dos patch cords de telefone e cabeamento estruturadono rack deverão ser de cores diferentes para facilitar a identificação.

CABEAMENTO HORIZONTAL O cabeamento horizontal consiste na interligação entre as tomadas de saída de comunicação, até a porta respectiva do painel distribuidor (patch panel). O cabeamento a ser instalado será lançado em eletrocalhas, encaminhados de forma a atender os pontos marcados conforme projeto. Constituir-se-á decabos de pares trançados não blindados (UTP) de 4 pares categoria 6E, capazes de transmitir dados a uma taxa mínima de 1 GB, ficando isto comprovado com a certificação dos pontos que a empresa contratada deverá fornecer. Deverá ser obedecido na passagem dos cabos de lógica os níveis de tração e de curvatura dos cabos indicados pelos fabricantes, de modo que os cabos não sofram danos na passagem....
tracking img