MEMORIAL DESCRITRIVO

839 palavras 4 páginas
MEMORIAL DESCRITRIVO
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

ENGº CIVIL RENAN GONÇALVES FREITAS

OBRA: CONDOMÍNIO JARDIM ITÁLIA II
TIPO: RESIDENCIAL
ENDEREÇO: AV. ITÁLIA, 905 – B. JD. ITÁLIA CEP 78060-755 QD. 17 CASA 14 – COND. JD ITÁLIA II
CIDADE: CUIABÁ UF: MT

AV. ITÁLIA, 905 – CONDOMÍNIO JARDIM ITÁLIA II

RESP. TÉCNICO: ENGº CIVIL RENAN GONÇALVES FREITAS CREA MT/ 30492-0

ART/CREA: 2015039433

1. OBJETIVO

O presente memorial descritivo abrange informações técnicas complementares com a finalidade de fixar normas e procedimentos básicos de execução e montagem, especificações de materiais e demais itens necessários a perfeita execução dos trabalhos de instalação elétrica neste devido projeto.

2. INTRODUÇAO

O projeto elétrico ao qual se refere este memorial descritivo, foi elaborado de acordo com as Normas Brasileiras Registradas emitidas pela ABNT, observadas e obedecidas as prescrições e os padrões da ENERGISA, conforme Normas Técnicas ENERGISA, assim como atendidas pelos responsáveis pelo projeto arquitetônico e pela construção.

3. CONTÉM NESTE MEMORIAL

Planta Baixa
Diagrama Unifilar
Quantificação e discriminação dos materiais elétricos para a obra
Memorial de cálculo

4. ENTRADA DE ENERGIA A entrada de energia será do transformador instalado em frente a edificação. MEDIÇÃO Medidor encontra-se no mesmo poste do transformador.

5. ESPECIFICAÇÕES CONDUTORES Os condutores utilizados serão do tipo cabo, de cobre com material isolante conforme tabela abaixo:

As seções dos condutores serão indicadas no quadro de cargas e diagramas. As cores deverão estar em conformidade com a NBR 5410: Condutor fase: preto Condutor neutro: azul claro Condutor retorno: branco Quanto ao processo de execução só será permitido emendas e derivações dentro das caixas de passagens, devendo ser soldadas e bem isoladas com fita isolante 3M. Não serão permitidas em nenhuma hipótese emendas dentro dos eletrodutos.

CIRCUITOS Serão

Relacionados