Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1163 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE EDIFICAÇÕES

Memorial Descritivo

Aluno: Tiago Cezario
Turma:C.T.E. – 10

MEMORIAL DESCRITIVO
MEMORIAL DESCRITIVO COM ESPECIFICAÇÕES GERAIS
PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA.

CONVENÇÕES. A obra será edificada de acordo com as especificações que seguem dentro das normas de edificações da ABNT, obedecendo aos projetos. Os tipos ou marcas de todos os materiais básicos ou deacabamento a empregar na obra, seguirão as características gerais definidas adiante. Fazem parte desta especificação: Memorial Descritivo de Acabamento das Unidades Autônomas; Memorial Descritivo; Especificações de Marcas.

A) REF: casas populares

01. SERVIÇOS INICIAIS/ GERAIS. Procedida a execução inicial de instalações provisórias do canteiro de obras, será iniciado o movimento deterra, providenciada a drenagem eventual, o escoamento da águas pluviais e ainda a locação da obra.

02. INFRA-ESTRUTURA E OBRAS COMPLEMENTARES. As fundações terão as seções e profundidades variáveis, conforme a resistência do terreno, avaliada pelas sondagens procedidas no mesmo e de acordo com as cargas determinadas no projeto estrutural.

03. SUPRA-ESTRUTURA. Esta etapa deverá ser cumprida pelaempresa observando com acentuado rigor o projeto estrutural, além dos demais cuidados relativos ao controle tecnológico e a ABNT.

04. PAREDES E PAINÉIS

4.1 Alvenaria e elementos divisórios - As paredes internas e externas serão de alvenaria de Blocos de concreto, assentes com argamassa de cimento. Sobre vãos de portas e janelas serão executadas vergas de concreto.

4.2 Esquadrias eferragens - As portas e janelas serão executadas conforme dimensões de projeto e materiais conforme detalhado. As ferragens serão em acabamento cromado ou pintado. Cada porta terá três dobradiças de ferro com 7,50 cm e uma fechadura de embutir, sendo que as fechaduras das portas internas serão de chave simples e nas portas externas de cilindro.


05. COBERTURA E PROTEÇÃO

5.1 Proteções eimpermeabilizações. As lajes de cobertura, áreas descobertas, caixas d’água, paredes em contato com o solo e box dos BWC’s, serão regularizados e impermeabilizados antes da aplicação do revestimento final.

06. REVESTIMENTOS, ELEMENTOS DECORATIVOS E PINTURAS.

6.1 /6.2 Revestimentos internos / externos: CHAPISCO. As superfícies a revestir com emboço serão chapiscadas com argamassa de cimento eareia. EMBOÇO. Será iniciada após a pega do chapisco, e depois de embutidas a tubulação. Os acabamentos deverão ser ásperos e desempenados para facilitar a aderência do reboco. Esse revestimento deverá ser executado em todas as superfícies internas e externas, exceto nos locais com forro falso. REBOCO. Será feito com argamassa de cal em pasta, com acabamento alisado e executado em todas assuperfícies internas com exceção das que receberão azulejos.

6.3 Azulejos - Serão de boa qualidade e serão aplicados conforme especificado no projeto e características detalhadas.

6.4 Forros - Em alvenaria.

6.5 Pinturas - As superfícies a serem pintadas serão isentas de quaisquer defeitos de revestimentos. Serão dadas tantas demãos quantas forem necessárias (mínimo 02), até obter coloraçãouniforme e cobrimento desejado. As peças executadas em ferro receberão tratamento antioxidante, antes da aplicação da pintura esmalte. As pinturas serão executadas conforme projeto e detalhamento.

07. PAVIMENTAÇÕES

7.1 Preparo dos pisos: Piso em contato com o solo. Seu enchimento será executado com material de boa qualidade, energicamente compactado em camadas de 20 cm por vez. Onde foremprevistas tubulações o lastro de concreto terá espessura de 6,00 cm, e somente serão executados após a conclusão, proteção e testes dos mesmos. Preparo do piso para receber outros revestimentos. Os pisos serão nivelados, limpos e regularizados para posterior aplicação dos revestimentos. Nas cozinhas, áreas de serviço, BWCS, terraços e sacadas, devem-se observar as corretas inclinações para...
tracking img