Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESIDENCIA UNIFAMILIAR

Proprietário:
Local:

MEMORIAL DESCRITIVO


1. Serviços Preliminares:

1.1. Limpeza do Terreno

1.1.1. Deverá a empreiteira contratada pelo proprietário, executar a limpeza da área, retirando todo e qualquer tipo de entulho inaproveitável para aterro e material proveniente de capinagem de mato.

2.2. Abastecimento e Distribuição de Energia Elétrica e ÁguaPotável:

O proprietário deverá executar, as suas expensas, as redes provisórias de energia elétrica e água potável para execução da obra.

1.2. Locação:

2.3.1: Deverá ser providenciado o alinhamento e a locação da obra a ser construída, obedecendo-se os recuos projetados.
A locação deverá ser feita pelo processo de tábuas corridas, sendo definidos claramente os eixos de referência.
2.3.2:Com referência as cotas do piso acabado, deverão ser observadas as seguintes condições:
a) As cotas do piso acabado deverão estar, no mínimo, 0,23m acima do nível do platô correspondente.
b) A cota do piso acabado da construção deverá ficar 0,23m acima da cota média do meio fio frontal do lote.
c) Em terrenos em que não haja definição de platôs e em casos especiais, as cotas do piso acabadoserão fixadas pela Fiscalização.

2. Movimento de Terra:

2.1. Regularização do Terreno:

2.1.1. Deverá ser providenciada pela empreiteira, a regularização do terreno em atendimento aos níveis determinados no projeto.

2.1.2. Os taludes de obras deverão receber acabamento normal.

2.1.3. Os aterros e cortes eventuais, deverão ser executados com técnica adequada e mantidas as relações de2:1 em aterro e, 1:1 em corte (horizontal/vertical). Essas relações poderão ser alteradas em função do tipo de material geológico de cada região, a critério da Fiscalização.

2.2. Fundações:

As fundações deverão ser executadas, obedecendo Projeto Estrutural, que faz parte integrante deste projeto.


OBSERVAÇÃO:

Após a execução das fundações, deverá ser providenciado o reaterrodas valas e aterro interno, com material isento de sedimentos orgânicos, devidamente compactado, em camadas sucessivas de 0,20m, molhadas e apiloadas para sua perfeita consolidação, quando utilizadas fundações em estacas ou em sapatas corridas.

OBSERVAÇÕE PARA FUNDAÇÕES:

01.Todas as valas deverão ser apiloadas.

02.As tubulações de esgoto que atravessam as vigas de baldrame, deverão sercolocadas antes da concretagem.

3. Paredes de Alvenaria:

4.1.Tijolo de barro – deverão atender a EB – 20, aceitando-se peças com 04 (quatro), 06(seis) ou 08(oito) furos, dimensão mínima de 0,10m, de primeira qualidade bem cozidos, leves, duros, sonoros, com faces planas e quebra máxima de 3% (três por cento).

4.1.2. Argamassa – para assentamento dos tijolos deverá ser utilizado argamassamista de cimento, cal e areia no traço 1:2:8, revolvidos até obter-se mistura homogênea.
A espessura desta argamassa não poderá ultrapassas 0,015m.
Nas duas primeiras fiadas de alvenaria de elevação deverá ser utilizada argamassa de cimento na areia no traço 1:3 com adição de Sika ou equivalente na proporção de 1:15 a água de amassamento. Na primeira fiada deverá ser utilizada pintura com igol 2 ouequivalente.

4.4.3. Cinta de Amarração – deverá ser executada sobre a alvenaria de todas as paredes, cinta de concreto armado nas dimensões de (0,15 x 0,30m), fck = 15 Mpa,. contendo 4(quatro) barras de aço  8mm CA – 60B, corridos com espaçadores de 4,20mm a cada 0,20m. A execução deverá obedecer aos detalhe do Projeto.

4.2. Execução das Alvenarias:

Deverão obedecer a detalhesespecíficos do projeto na execução quanto as dimensões e alinhamentos. As alvenarias de embasamento serão executadas sobre valas com fundo apiolados, enterradas no mínimo 0,20m relativamente a superfície do terreno. Nas alvenarias de embasamento que ultrapassem a altura de 1,00m deverá ser executada cinta intermediaria de concreto armado, fck = 13.5 Mpa, com dimensões e armações do baldrame....
tracking img