Memorial Descritivo e Especificaçãoes

6496 palavras 26 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAL DESCRITIVO

O presente projeto destina-se a reforma interna e pintura externa de uma edificação comercial de dois pavimentos.
Possui no 1º Pavimento: Salas de Recepção, Depto. Comercial, Administração, Reunião, Multimídia, Plotagem, Circulação, Banheiro e Varandas do lado direito e esquerdo.
No 2º Pavimento: Hall, salas de Desenho, Almoxarifado, Diretoria, Circulação, Banheiro, Cozinha, Copa, Despensa, Vestiário, dois Banheiros e Varandas do lado direito e esquerdo.
A premissa básica foi a de criar uma linguagem moderna, inovadora, ao mesmo tempo funcional e confortável para um Escritório de Arquitetura. A otimização dos espaços, a forma e o conforto dos ambientes, pretendem contribuir com o desenvolvimento intelectual e produtivo dos usuários. Usufruindo, para tanto, de todos os métodos construtivos atuais. A configuração adotada é da Arquitetura contemporânea.
1. DADOS GERAIS Obra: Reforma de Edificação Comercial em Alvenaria.
Alunos Autores: GILVAN ALVES RIBEIRO & FERNANDO DOS SANTOS FERREIRA
Endereço: Tijuca, município do Rio de Janeiro, RJ. Área construída total da reforma: 356,18 m².
1.0 PROGRAMA DE NECESSIDADES
Segue a descrição dos ambientes:
Notas:
1) Todos os ambientes interiores são refrigerados pela central de refrigeração localizada na cobertura, com exceção dos sanitários e cozinha dotados de janelas.
2) Todos os ambientes interiores possuem luminária central no teto rebaixado e iluminação de emergência na parede, tomadas de uso geral e específicos, telefonia, internet e TV, conforme discriminadas nos projetos específicos.
Recepção / Sala de espera:
Entrada principal da empresa, destinada à recepção de clientes e fornecedores. Equipada de Balcão recepção, telefone, computador, impressora, TV, cadeira giratória, poltronas, mesa de centro, lixeira e extintor CO2.
Depto. Comercial e Marketing:
Ambiente destinado para atendimento ao cliente para venda e

Relacionados