Memorial descritivo eletrico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
O memorial descrito apresentado para este projeto tem como objetivo especificar detalhes construtivos para execução do projeto elétrico, descrevendo materiais a serem utilizadose esclarecendo as dúvidas que poderão surgir com o decorrer da instalação.


2. Instalação
A instalação elétrica deverá ser de acordo com as normas da ABNT e recomendações do Regulamentode Instalações Consumidoras de Baixa Tensão da CEEE (RIC-BT)
Toda e qualquer alteração do projeto durante a execução deverá ser feita mediante a consulta prévia dos responsáveis pelo projeto.As alterações e prescrições deverão seguir a Norma para Instalações Elétricas de Baixa Tensão-NBR 540 e 10497.


3. Entrada de Energia
A alimentação de energia será a partir do poste dedistribuição da concessionária que estará ligado ao poste particular da residência. O ramal de entrada de energia será aéreo, obedecendo as normas do RIC-BT.


4. Quadro Medidor
O quadromedidor deverá possuir as dimensões de 53,3 x 28,3 x 8,0 cm e será do tipo Caixa de Policarbonato. Também deverá atender as exigências da concessionária. A sua localização está especificada no projeto.1. Disjuntor
O disjuntor geral deverá ser termomagnético, e com bipolar a capacidade de 70A, conforme o projeto.


2. Aterramento
O aterramento será realizado atravésde uma haste de cobre com 2m de comprimento e 10mm de diâmetro, ligado ao quadro medidor através do condutor de proteção cuja bitola é de 10mm². Haverá uma caixa de inspeção localizada no chão abaixodo quadro medidor.


5. Distribuição Elétrica
A distribuição começará pelo percurso do quadro medidor ao quadro de distribuição, a partir daí serão ramificados os diversos circuitosconforme o projeto. O circuito de iluminação possuirá um fio fase e outro neutro. Já os circuitos de força possuirão um fio terra, um fase e um neutro.
As respectivas bitolas dos fios estão...
tracking img