Memorial descritivo auditorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE ARQUITETURA E DESIGN






















MEMORIAL DE PROJETO ARQUITETÔNICO - AUDITÓRIO























CURITIBA
2012
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE ARQUITETURA E DESIGN













Este trabalho será apresentado à disciplina de Tecnologia daConstrução IV: Orçamento, do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Escola de Arquitetura e Design da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Coordenada pela Professora Rosângela Zamberlan, como requisito para obtenção de nota parcial.CURITIBA
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ***********************************************************************

PLANTA BAIXA **********************************************************************

MEMORIAL EXPLICATIVO **********************************************************

MEMORIAL ESPECIFICATIVO ****************************************************

MEMORIAL DESCRITIVO***********************************************************

CONCLUSÃO *************************************************************************





















INTRODUÇÃO

Este trabalho, produzido com o auxilio de informações contidas no Caderno de Encargos, aulas teóricas e internet, tem como finalidade mostrar um memorial completo descrevendo o que e como seráfeito a confecção de revestimentos de pisos e paredes contidos no auditório projetado para o bloco amarelo (CTCH). As informações contidas tem papel fundamental no aprendizado da matéria, e numa futura aplicação destes conhecimentos em nossas profissões como arquitetos.
As descrições dos locais apresentados nos memoriais estão de acordo com a planta baixa em anexo.MEMORIAL EXPLICATIVO

O projeto a ser detalhado trata-se de um auditório a ser implantado anexo ao bloco CTCH, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, localizada na Rua Imaculada Conceição, 1155, do bairro Prado Velho, Curitiba, Paraná.
O auditório possui uma área de 612,5m², e é composto por: duas antecâmaras, de 5,15m² cada; um palco de 85m², platéia de 300m²; trêscamarins, um masculino, de 11m², com um banheiro de 2,18m²; um feminino, de 11m², com um banheiro de 2,18m²; um máster, de 29,7m², com um banheiro de 3,7m². Possui também um depósito, com 29,7m²; central de ar condicionado, com 10,2m²; cabine de imagem e som, com 33,3m²; bilheteria, com 4,88m²; dois elevadores e um monta-carga.
O projeto aproveita o saguão e sanitários existentes no terceiropavimento, porém com algumas modificações. No saguão, foram removidas duas salas, aumentando a área para um total de 475m². Parte do sanitário feminino foi transformado em um banheiro para portadores de necessidades especiais segundo normas de acessibilidade da NBR 9050.
No projeto, será aproveitado parte da estrutura existente, e será implantado no segundo e terceiro pavimento. Estruturasinternas, como paredes, são feitas de drywall.













MEMORIAL ESPECIFICATIVO

1


2 BANHEIRO(S):


3 Piso: Cerâmico 33x33cm, cor branco com tons de cinza, Ref. 33050 - Cristofoletti, similar (Piso Cerâmico Ref. 33110 33x33cm) ou equivalente, de boa qualidade, antiderrapante, facilidade na limpeza, estabilidade da cor, com resistência química e ao risco, com juntas deassentamento de 8mm ou inferior (obedecendo aos limites de acordo com a NBR 8214). Conforme o fabricante, os produtos obedecem a NBR 13818:1997 – “Placas cerâmicas para revestimento - Especificação e métodos de ensaios”. O piso deve ser assentado com cimento colante ArgaCola AC II da Argatex, classificação NBR 14801.


Parede: Cerâmica 30x40cm, cor bianco, Caixa 1,30 m² - Ref. 88592 -  Portobello,...
tracking img