Memorial descirivo de uma lagoa anaerobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial Descritivo – Lagoa de tratamento anaeróbio
Este Memorial Descritivo trata dos principais pontos que devem ser seguidos na execução da obra de uma lagoa anaeróbia, os detalhamentos quanto àforma de execução dos trabalhos, medições, recebimentos e outros fatores de importância técnica. Este memorial é destinado a atender a uma população equivalente a 1700 pessoas.

Limpeza doterreno
A limpeza da área a ser construída deverá ser realizada de maneira uniforme, removendo qualquer tipo de vegetação existente como gramíneo ou arbóreo, de modo a reduzir possíveis interferênciasdurante a escavação da lagoa.

1.2 Escavação
A escavação deverá ser realizada por pessoa capacitada e por maquinário adequando para o tamanho da lagoa, respeitando a inclinação dos taludespreviamente definido em projeto anexo. O material retirado (bota-fora) deverá ser destinado a um local apropriado a critério da construtora responsável. Prever drenagem do lençol freático durante a execução dofundo.

1.3 Impermeabilização

Após a escavação, será necessária a construção de drenos do tipo trincheira, compostos por tubos perfurados de PVC ou Concreto escorado em um leito de brita 1(um), após os drenos, será necessária a impermeabilização com geomembrana de Polietileno de Alta Densidade PEAD de 2mm de espessura até a parte superior dos taludes, fixados por “envelopamento” degeomembrana e solo, formando assim um pequeno canal para drenagem de águas pluviais eventuais.

Efluente
A entrada do efluente deverá ser efetuada pelo fundo da lagoa, para garantir que não hajaagitação no efluente já armazenado, já a saída de efluente deverá ser localizada a uma altura de 3,80 metros de altura, medidos a partir do fundo da lagoa, o tubo de saída deverá ter em sua entrada um T,para que se tenha somente a saída de efluente tratado e não haja fuga de lodo, a saída da tubulação deve ficar localizada de modo a evitar que haja a concentração de sólidos suspensos na superfície....
tracking img