memorial decritivo

3971 palavras 16 páginas
1. INTRODUÇÃO:
Tem o presente memorial à finalidade de apresentar os serviços e atividades que serão desenvolvidas na edificação residencial em composta de um pavimento a ser executada em concreto armado e alvenaria, bem como especificar diretrizes para a execução da obras atendendo as norma vigentes.

2. SERVIÇOS PRELIMINARES
2.1 Projeto documentação:
Será encaminhado para análise do processo para aprovação e liberação do alvará de licença para construção, tres jogos de cópias do projeto arquitetônico em complementares, juntamente com a ART, matriculo do imóvel, consulta prévia para construção. 2.2 Instalações da obra:
Deverá ser executado tapume em chapas de compensado laminado de 6,0 mm afixados com pregos em montantes de eucalipto cravados no solo numa profundidade de
80 cm. A altura do tapume será de 2,00 metros. Esse deverá envolver a testada do terreno evitando que o canteiro de obra fique exposto de acesso livre.
Deverá ser instalado barraco de obra com sanitário, ligação provisória de agua e luz, placa de identificação dos profissionais responsáveis pelo projeto e execução.

2.3 Movimentação de terra / sondagem
Deverão obedecer às cotas e perfis previstos e determinados no projeto arquitetônico, mais especificamente a planta de locação da edificação que teve com base o plano altimétrico do terreno. Após a topografia do terreno estar de conformidade com o projeto, deve ser feita a sondagem para determinar o tipo de fundações a ser executado.

2.4 Despesas iniciais
As despesas iniciais previstas para iniciar a execução da edificação serão, com projetos, cópias de projetos, taxas e alvará de construção, ISS da obra, e demais taxas necessárias para que a obra inicie da forma legal.

2.5 Locação da obra

A locação da obra deve seguir rigorosamente o que determina o projeto arquitetônico na planta de locação e o estrutural de locação de pilares.

3. FUNDAÇÕES

3.1 Tipo de fundações
De acordo com a sondagem realizada no

Relacionados

  • memorial decritivo
    831 palavras | 4 páginas
  • Memorial decritivo
    2364 palavras | 10 páginas
  • Memorial decritivo de residência de baixa tensão
    3458 palavras | 14 páginas
  • Lei 9609
    13905 palavras | 56 páginas