Memoria virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
Introdução 4
Desenvolvimento 5
Conclusão 7
Bibliografia 8

INTRODUÇÃO


A memória virtual é a técnica que permite executar múltiplos processos, mesmo que não estejam completamentena memória. Uma das vantagens desse processo é que os programas em podem ser maiores do que a memória física. A memória virtual ainda fornece a facilidade de compartilhamento de arquivos e uma criaçãode processos sem complicações.

DESENVOLVIMENTO


Nos dias atuais, é muito comum as pessoas utilizarem programas que requerem muito da memória. Antigamente quando iria se criar um programa, osprogramadores tinha uma preocupação maior com o uso da memória, assim se usava uma técnica para dividir o programa em parte chamado de overlays (sobreposição). O overlay 0 é posto em execuçãoprimeiro, quando o overlay 0 terminava sua execução chamava outro overlay para iniciar sua execução. Em alguns overlays, permitia a execução de vários overlays simultaneamente. Esses overlays eram mantidosno disco e levados a memória, depois era trazida novamente para o disco, sempre levando e trazendo as partes armazenadas. A divisão em partes por esses programas era bastante demorada, a alternância deoverlays entre memória e disco era realizada pelo sistema, mas o programador escolhia a quantidade de partes que o programa seria dividido.
Com toda essa dificuldade de transferir um trabalho parao computador, foi criada uma forma de transferir completamente, não precisando mais dividir em partes para realizar essa transferência. E esse novo método ficou conhecido como memória virtual, criadopor Fotheringham, em 1961. Esse método permitia a execução de programas com espaços maiores que a memória principal. Podemos citar como exemplo, um programa de 256 MB sendo executado em uma máquina de128 MB, com a memória virtual isso se tornou possível, pois o programa só armazenava na memória o espaço necessário para rodar o programa naquele determinado instante, e o restante ficaria...
tracking img