Memoria Sistemas Opeeracionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Defina o conceito de processo.
É a base para a implementação de um sistema multiprogramado. Um processo pode ser definido como ambiente onde um programa é executado. Este ambiente, além dasinformações sobre a execução, possui também o quanto de recursos do sistema cada programa pode utilzar, como o espaço de endereçamento, tempo de processamento e área em disco.

2. Por que o conceito deprocesso é tão importante no projeto de sistemas multiprogramáveis?
Através dos processos, um programa pode alocar recusrsos, compartilhar dados, trocar informações e sincronizar sua execução. Nossistemas multiprogramados, os processos são executados concorrentemente, compartilhando o uso do processador, da memoria principal e dos dispositivos de E/S.

3. É possível que um programa executeno contexto de um processo e não execute no contexto de um outro? Por quê?
Sim, na realidade o processador executa o programa de um usuario durante um intervalo de tempo e, no instante seguinte,poderá estar processando um outro programa. Para que a troca ocorra, é necessario que todas as informações do programa interrompido sejam guardadas.
4. Quais partes compõem um processo?
Composto portrês partes: contexto de hardware, contexto de software e espaço de endereçamento. Juntas elas mantem todas as informações necessarias para execução de um programa.
5. O que é contexto de hardware de umprocesso e como é a implementação da troca de contexto?


6. Qual a função do contexto de software? Exemplifique cada grupo de informação.
Especificar caracteristicas e limites dos recursos quepodem ser alocados pelo processo, como o numero maximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer para operações de E/S.
Grupo de informações:
Identificação:7. O que é o espaço de endereçamento de um processo?
É a área de mémoria pertencente ao processo onde as intruções e os dados do programa são armazenados para a execução. Cada processo possui seu...
tracking img