memoria humana



Memória humana .
O que é ?
A memória humana é constituída pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interaçãosocial.



Funcionamento da memória
Quanto mais se sabe sobre a memória, melhor se compreende como melhorá-la.
É nosso conjunto de memórias coletivas - nossa "memória" como um todo - que nostorna quem somos, elas oferecem uma percepção de personalidade. São elas que fazem você se sentir confortável com pessoas e lugares familiares, conectam seu passado com seu presente e oferecem umaestrutura para o futuro.
Atualmente, os especialistas acreditam que a memória é muito complexa e difícil de se compreender - e que ela não está localizada em um determinado local do cérebro por ser umprocesso que ocorre em todo o cérebro.
Sua memória é realmente formada por um grupo de sistemas em que cada um tem um papel diferente na criação, no armazenamento e na lembrança dessas memórias. Quandoo cérebro processa as informações normalmente, todos esses sistemas diferentes trabalham perfeitamente em conjunto para fornecer um pensamento coeso. O que parece ser uma única memória é, na verdade,uma construção complexa.
Mas isso não significa que os cientistas descobriram exatamente como o sistema funciona. Eles ainda não compreendem exatamente como você se lembra ou o que ocorre durantea lembrança. A pesquisa sobre como o cérebro organiza as memórias e onde essas memórias são adquiridas e armazenadas tem sido, por décadas, uma busca interminável entre os pesquisadores. Ainda assim,há informações suficientes para fazer algumas suposições. O processo da memória começa com a codificação, em seguida, passa para o armazenamento e, eventualmente, pela recuperação .


7 TIPOS DEMEMÓRIA DO SER HUMANO
O processo de memória humano é considerado o motor central da aprendizagem. Sem ele não poderíamos fazer novas aprendizagens nem ter acesso ao já aprendido, como o eu acontece...