Memoria descritiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Almofadas

* Memória descritiva

Neste projecto da disciplina de DIE foi nos proposto a realização de um trabalho, no qual escolhi fazer 4 almofadas. Neste projecto foi nos pedido querealizássemos um objecto de qualquer tipo que tivesse como base ícones tradicionais portugueses, numa tentativa de tornar estes mesmo ícones tradicionais em objectos mais contemporâneos.
Em primeiro lugar foifeita a pesquisa e a escolha do projecto, escolhi fazer almofadas porque pensei em fazer alguma coisa que pudesse ser feita para os quatro quartos da minha casa, por isso pensei em faze-las.Pesquisei imagens relacionadas com o tema, e seleccionei as que gostei mais, que foram uma caravela, uma viola portuguesa, um coração de viana e por fim um galo de Barcelos.
Escolhi um tecido na loja daFeira dos tecidos preto que tem algumas saliências e um tecido branco sujo.
Com giz marquei as medidas no verso dos tecidos e de seguida cortei-os deixando uma margem para a costura. Depois desenheiduas das imagens num papel que foi o barco e o coração, tentando simplifica-las para facilitar a pintura, cortei os desenhos e utilizei-os como molde para desenhar no tecido, os outros dois desenhei-osdirectamente no tecido. Após isto comecei a pintar com caneta branca própria para tecidos os desenhos. Depois de uma boa camada de tinta branca e após de ter secado pintei por cima de algumas dessaslinhas com canetas de cor. Na caravela usei o tecido preto ,usei a cor castanha e o azul para pintar algumas partes, outras deixei a branco pois o castanho é da madeira do barco, o azul da água e obranco para as velas decidi cozer lã a volta da almofada para dar mais cor e menos simplicidade, utilizando cores que condizessem com as cores do desenho. Na almofada com coração de viana utilizei oroxo na partes de dentro e cor de rosa na lã porque não encontrei roxo. No galo de barcelos utilizei o roxo, o laranja, o vermelho e o verde para preencher por dentro e o preto para contornar,...
tracking img