memoria decritiva

1087 palavras 5 páginas
Primeiros Socorros no Desporto

Introdução
Todas as pessoas estão sujeitas a episódios de traumatismos osteoarticulares (contusões, luxações, entorses, etc.), especialmente as que praticam desportos, sejam elas profissionais ou amadoras. Os atletas profissionais estão sujeitos a lesões com muita frequência, devido a intensidade do treino. Dependendo da modalidade as lesões são mais comuns em determinadas partes do corpo.
Logo, em qualquer desporto em que haja uma lesão traumática, a equipa de socorristas ou monitores, deverá estar prevenida para agir adequadamente, tendo em conta o tipo de lesão ocorrida e possuir dos meios necessários para fazer uma correcta abordagem da vítima de trauma.
Para isso é necessário um bom material, bem organizado, que a abordagem á vitima seja rápida e de forma correta e uma comunicação com o hospital ao informar o que se trata.
Basicamente o que vou falar no trabalho é:
O que é os primeiros socorros;
A qualificação, a nível de saúde, dos monitores responsáveis pelas actividades;
Conhecimento e abordagem á vítima;
Conhecimento do material e função de cada um;

Organização Mundial da Saúde

Quando a Organização Mundial da Saúde foi criada, pouco após o fim da Segunda Guerra Mundial, havia uma preocupação em traçar uma definição positiva de saúde, que incluiria alguns fatores como alimentação, atividade física, acesso ao sistema de saúde, etc. O "bem-estar social" veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS (Organização Mundial de Saúde) foi a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.
Definir a saúde como um estado de completo bem-estar, faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde.
Christopher Boorse definiu em 1977 a saúde como uma simples ausência de doença, onde

Relacionados

  • Flutuações Climatéricas
    1072 palavras | 5 páginas
  • 2015 1 Eng Civil 7 Materiais Contrucao Civil II
    1848 palavras | 8 páginas
  • Auto-conceito e ideação suicida na adolescência
    21420 palavras | 86 páginas
  • Análise do livro ana z, aonde vai você?
    43229 palavras | 173 páginas