Memoria calculo eta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundo Estadual de Recursos Hídricos

FEHIDRO

RoteiRos Básicos paRa

elaboração de Termo de referência para o feHidro
VeRsÃo 11 de MaRÇo de 2011

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Fundo Estadual de Recursos Hídricos

FEHIDRO

RoteiRos Básicos paRa

elaboração de Termo de referência para o feHidro
VeRsÃo 11 de MaRÇo de 2011

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA COMUNIDADESISOLADAS:BAIRROS COM ATÉ 1000 HABITANTES
Este Termo de Referência busca orientar a elaboração de projetos de tecnologia adequada para o atendimento de pequenas comunidades de baixa renda normalmente afastadas da rede pública de água.

1. DADOS GERAIS 1.1 População a ser atendida
Discorrer sobre o perfil da população a ser atendida e sua atividade econômica. Identificar o número de pessoas que serãobeneficiadas com o sistema que será implantado. Elaborar o estudo do número de população existente no município e também o estudo do número de pessoas que residem na comunidade onde se pretende implantar o sistema. Realizar estudo da evolução do crescimento populacional do bairro e a distribuição espacial na área de projeto, considerando os dados censitários disponíveis para alcance de, no mínimo,20 anos. Nesta etapa deverá também ser definida a população que será beneficiada no projeto, considerando a expansão urbana e sua saturação.

1.2 Áreas de Influência Indireta
Descrever os sistemas de captação, tratamento, reservação e distribuição. É importante informar os sistemas que já atendem a população, ou seja, outros sistemas de tratamento de água que se encontram em operação. Descrevera porcentagem da população que recebe água tratada. Consultar o Plano de Bacias e o Relatório de Situação da Bacia.

1.3 Áreas de Influência direta
Descrever sucintamente as características do bairro a ser atendido, como está classificado na Lei de Uso e Ocupação do Solo e na Lei do Zoneamento Ecológico Econômico, se existir. Demarcar em planta georreferenciada em escala 1:50.000 do IBGE ou1:10.000 do IGC. A planta pode ser original ou, reproduzida, devendo constar as informações descritas na carta: • Bairro e a população que serão atendidos no novo projeto; • Manancial no qual será feita a captação de água; • Local onde será feito o tratamento da água, a reservação e a rede de distribuição; • No caso de existência de zoneamento ecológico econômica, informar a zona que pertence àcomunidade que será atendida.

1.4 Estudo de alternativas locacionais
Justificar a viabilidade técnica de implantação e operação do sistema no local que está sendo proposto, e indicar as alternativas técnicas e locacionais estudadas. Realizar a análise técnica comparativa das áreas disponibilizadas para o projeto. Para isso é necessário desenvolver os estudos técnicos e ambientais preliminaresque deverão abranger os seguintes aspectos:

Fundo Estadual de Recursos Hídricos

FEHIDRO

RoteiRos Básicos paRa

elaboração de Termo de referência para o feHidro
VeRsÃo 11 de MaRÇo de 2011

• O planejamento da pesquisa de campo, eventualmente com o auxílio de imagens de satélite, com definição preliminar da amplitude da área a ser pesquisada e das vias a serem percorridas; edisponibilização dos métodos e instrumentos a serem utilizados para a localização (com GPS) e registro (gráfico e fotográfico) das glebas potencialmente utilizáveis a serem identificadas; • A análise técnica sistemática das informações concernentes a cada uma das glebas identificadas e vistoriadas, com a utilização de métodos e instrumentos que permitam comparar essas glebas entre si; • A classificaçãodas glebas vistoriadas quanto ao seu maior ou menor nível de adequação para a implantação do empreendimento proposto; • A seleção da gleba a ser utilizada para a realização do empreendimento proposto

2. IDENTIFICAÇÃO DO MANANCIAL DE ABASTECIMENTO 2.1 Efetuar o levantamento dos possíveis mananciais disponíveis, superficiais e subterrâneos. 2.2 Discorrer sobre as principais fontes de poluição...
tracking img