memoarial de formação

1319 palavras 6 páginas
Sistema de ensino presencial conectado
Curso de graduação em Pedagogia
CLAUDINÉIA BELO DE OLIVEIRA BRESSANINI

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Memorial de formação

Rolim de Moura
2013

CLAUDINÉIA BELO DE OLIVEIRA BRESSANINI

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Memorial de formação

Trabalho de graduação em pedagogia apresentado à universidade norte do Paraná _unopar, 1°semestre das disciplinas de psicologia da educação: desenvolvimento e aprendizagem. Educação, sociedade e práxis educativa. Políticas públicas na educação básica. Teoria e práticas do currículo. Prática pedagógica interdisciplinar: Escola e sociedade. Seminário interdisciplinar II.
Prof. Carlos E.Gonçalves, Lisnéia Rampazzo, Okçana Battini, Edilaine Vagula, Raquel Franco, Rosely Montagnini, Fabio Luiz da Silva.
Tutora: Ângela Maria Vago

Rolim de Moura
2013
As memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola.

A minha infância foi muito boa época em que as crianças brincavam eram livres eu adorava subir em arvores e tomar banho no rio, eu morava na zona rural, a escola era pequena de madeira não tinha. Quando eu comecei fazer o primeiro ano eu reprovei, porque a professora pediu para que eu lese umas frases como prova mais eu não sabia ler.
Era uma professora muita seria e brava, e eu era muita tímida e vergonhosa e isso atrapalhou um pouco no meu aprendizado e no desenvolvimento escolar. Um dia ela me arrastou para frente do quadro e me deixou de castigo por causa de um desenho, no terceiro ano ela foi embora e a professora substituta era mais legal, nos ajudava ela fazer a merenda e depois do recreio cada um iam lavar seu prato. No começo do terceiro ano eu mudei, fomos morar na cidade, fiz muitas amizades tinha muitas crianças na rua nos adorávamos brincar de pular tabua, corda, de pega-pega, fui estudar em um colégio onde fiquei ate o oitavo ano.

Relacionados