Memória virtual

Páginas: 3 (728 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2011
Trabalho
De
Sistemas Operacionais

Memória Virtual

1) Explique o que é uma página de memória.

R: Apenas partes das aplicações carregadas no endereçamento virtual poderá ocupar a memóriareal num certo instante, e apenas os dados carregados na memória real são processados pelo CPU. Como existem várias aplicações concorrendo pelo uso do processador a solução encontrada foi dividir oespaço total de endereçamento dos programas em pequenos blocos de tamanho fixo.

2) Por que a falta de páginas deve ser evitada na execução dos programas?

R: Porque gera uma interrupção no CPU,pois o programa tenta usar uma página virtual que não está mapeada, fazendo-o buscar está página na memória.

3) Por que os sistemas operacionais usam um esquema chamado paging on demand?

R:As páginas dos processos são transferidas da memória secundária para a principal apenas quando são referenciadas. Este mecanismo é conveniente, na medida em que leva para a memória principal apenas aspáginas realmente necessárias à execução do programa. Desse modo, é possível que partes do programa, como rotinas de tratamento de erros, nunca sejam carregadas para a memória.

4) Descreva passoa passo o que acontece após uma falta de página.

R: O sistema operacional escolhe uma moldura de página (memória física dividida em blocos de tamanho fixo) pouco usada e a salva em disco. Emseguida, carrega a página virtual referenciada pela instrução na moldura de página que foi liberada. Feito isso o sistema operacional pode reinicializar a instrução causadora da interrupção.

5) Quala diferença entre paginação e segmentação?

R: A grande diferença entre a paginação e a segmentação é que, enquanto a primeira divide a memória em partes de tamanhos fixos, sem ligação com aestrutura do processo, a segmentação permite uma relação entre a lógica do processo e sua divisão na memória.

6) Uma máquina tem um endereçamento virtual de 28 bits e um endereçamento físico de 27...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memória virtual
  • memoria virtual
  • Memória virtual
  • Memoria Virtual
  • Memoria Virtual
  • Memoria virtual
  • Memoria Virtual
  • Memória Virtual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!