Melies voyage

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curta “Pronto para Assar” do Aluno Gustavo E. Boehs

1

APRESENTAÇÃO
Quando em Dezembro de 1937 estreava nos cinemas americanos “Branca de Neve e os Sete Anões” (dos estúdios Disney), o primeiro longa metragem de animação, não só um novo capítulo na história do cinema estava sendo escrito, mas sim toda uma nova forma de arte. Com crescimento sem precedentes, essa arte se tornaria hoje umadas áreas profissionais mais desejadas e procuradas no mercado profissional, abrindo novas oportunidades para todos aqueles que desejarem fazer parte desse novo mundo que outrora fora desbravado por artistas iluminados comandados por um visionário chamado Walt Disney. O que antes parecia apenas brincadeira ou sonho, hoje já é realidade. Trabalhar desenvolvendo games, criando efeitos visuais como osde Guerra na Estrelas ou Senhor dos Anéis, produzindo propagandas que marcam história, animando desenhos que se imortalizam nas manhãs dos canais de TV abertos ou a cabo, participando de festivais e mostras ao redor do mundo e todas as outras atividades que pareciam sem futuro profissional, hoje deram a volta e se tornaram uma excelente forma de renda e de carreira para todos que adentraram emsua magia. Responsável por um mercado que já conta com mais de 1/3 dos jovens americanos envolvidos, a Computação Gráfica (3D) não para de crescer e com isso, de abrir novas oportunidades. Artistas talentosos são procurados e emigrados para todos os cantos do mundo, a demanda por talentos é incessável e ainda estamos apenas na alvorada desse movimento que a cada dia que passa abre mais ramificações.Cinema, Games, Internet, Televisão, Revistas, Propagandas, Celulares e vários outros tipos de mídias estão de portas abertas para que novos artistas venham continuar escrevendo essa maravilhosa história.

2

A QUEM SE DESTINA
Para todos aqueles que quando vão ao cinema assistir desenhos como Toy Story ou Wall-E ficam fascinados, percebem e valorizam os games bem feitos, voam às bancas todosos meses para mergulhar dentro das fantásticas histórias em quadrinhos, colecionam DVDs e vão ao cinema frequentemente, que amam arte; correndo para mostras, exposições e museus sempre que possível, enfim, pessoas que buscam aliar criatividade e entretenimento com profissionalismo e produtividade. Pessoas que sonham em fazer parte desse universo acreditando ou não em sua capacidade atual, abertaspara aprender e suprir essas necessidades artísticas, com perseverança suficiente para tornar real a possibilidade desse sonho se realizar. O VOYAGE inicia aqui sua viagem e mais uma vez abre suas portas para que todos os seus tripulantes façam parte desse mundo, sem preconceitos e precedentes, a todos os interessados que com muita dedicação e força de vontade estejam prontos para desembarcar nosmais distantes destinos.

3

O CURSO
As possibilidades de criação para os profissionais de 3D são espetaculares, com o objetivo de formar profissionais capazes de alcançar e transpor esses limites, a Melies apresenta um curso único, onde o aluno obterá um ensino do mais alto grau de qualidade, ministrado por profissionais que atuam na área, que possuem grande conhecimento e fundamentoacadêmico. O Programa VOYAGE é completo, englobando desde técnicas básicas e tradicionais ensinadas em sala de aula, a monitoramento individual com profissionais conceituados, finalizando com a produção completa de um curta-metragem, aplicando todos os conceitos ensinados. Voltado para pessoas com pouca ou nenhuma experiência até então, mas determinadas a se formarem profissionais atuantes no mercado dacomputação gráfica e animação 3D, o curso Voyage requer uma grande dedicação do aluno. No primeiro semestre os alunos irão mergulhar em todos os conceitos e técnicas necessárias para criar uma base sólida e artística; Modelagem, Animação, Iluminação, Texturização, Render, Direção, Composição e outras matérias serão vistas com fácil aprendizado e compreensão, sempre visando o conceitual e...
tracking img