Melhorespraticasturismosustentavel

20723 palavras 83 páginas
MELHORES
Práticas
de Turismo
Sustentável
Coletânea dos cases vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
Edição 2012

Co-Realização:

Realização:

Sustentabilidade,
Centro Universitário Senac e Braztoa
O Centro Universitário Senac, comprometido com a formação profissional e com o desenvolvimento do setor hoteleiro desde a sua criação, tem imenso prazer em participar desta publicação, a qual reúne casos bem-sucedidos de empresas que internalizaram os conceitos da sustentabilidade em seu negócio.
Dentre os grandes desafios da sustentabilidade, está o envolvimento de toda a sociedade na busca de soluções que possam colaborar com um desenvolvimento que seja sustentável tanto nos aspectos econômicos como socioambientais. E é neste sentido que ações como estas contribuem para o crescimento do setor de forma responsável, reforçando também a importância da integração entre a academia e o ambiente dos negócios.
Parabenizamos à Braztoa por mais uma importante iniciativa – o Prêmio Braztoa de
Sustentabilidade – e a todos que participaram do desenvolvimento destas novas práticas que contribuem para o desenvolvimento do turismo e da hotelaria no País.

Sidney Zaganin Latorre
Reitor do Centro Universitário Senac

2

Sobre o Senac
Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas, têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.
O Senac São Paulo oferece ainda o acesso à profissionalização, para a população economicamente desfavorecida, com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. O programa, que já concedeu mais de 290 mil bolsas de estudo, contribui para a inclusão social e proporciona o desenvolvimento por meio da educação.
Com tradição de 66 anos e

Relacionados