Melhores praticas para telefonia ip cisco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MELHORES PRÁTICAS PARA SOLUÇÃO DE COMUNICAÇÕES UNIFICADAS DA CISCO SYSTEMS.
1. OBJETIVO

O objetivo desse documento é apresentar recomendações de melhorias na Infra-estrutura LAN, para receberSolução de Comunicações Unificadas da Cisco Systems. Os dados técnicos deste documento estão divididos em seções da seguinte forma: · TERMOS TÉCNICOS UTILIZADOS NESTE DOCUMENTO Uma breve explanação sobreos termos técnicos abordados neste documento. CISCO BEST PRACTICES As melhoras práticas de implementação de Soluções Unificadas sob a visão da Cisco Systems.

2. DADOS TÉCNICOS

A infra-estruturaLAN é extremamente importante para a operação de Redes IP Telephony . Uma infra-estrutura LAN adequada requer uma boa topologia e boas práticas de implementação. O QoS fim a fim também é necessáriopara garantir qualidade de voz.

TERMOS TÉCNICOS UTILIZADOS NESTE DOCUMENTO o LAN (Local Área Network) § É uma rede de computador utilizada na interconexão de equipamentos processadores com afinalidade de troca de dados. o IP Telephony § Sistema Unificado de Comunicações capaz de transmitir voz, vídeo, dados e aplicações de mobilidade em redes fixas e móveis. o Best Practices § Denomina técnicasidentificadas como as melhores para realizar

determinada tarefa.

o

VLAN § Uma rede local virtual que compartilha o mesmo meio físico, mas são redes logicamente separadas.

o

BROADCAST§ Um pacote ou informação que é enviada para todos os usuários de uma LAN.

o

HOST § Qualquer device conectado a uma rede é considerado um host (Desktop, Laptop, Telefone IP, Câmera IP, etc).

oUPLINK § Em uma Topologia de Rede as camadas inferiores chamadas de Acesso são ligadas às camadas superiores Distribuição e CORE através de conexões chamadas de Uplink .

o

QoS (Quality ofService) § Qualidade de Serviço em um rede LAN refere-se a garantia de largura de banda para aplicações críticas, sensíveis a atrasos e perda de pacotes.

o

PACKET LOSS § Termo técnico usado...
tracking img