Melhores empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSOS GERENCIAIS


GUSTAVO MAMEDE PEIXOTO






























fARMÁCIAS PAGUE MENOS


































Uberlândia
2012




GUSTAVO MAMEDE PEIXOTOFARMÁCIAS PAGUE MENOS


















Trabalho apresentado ao Curso processos gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Processos Administrativos; Comportamento Organizacional; Gestão de Pessoas; Introdução a Economia e Seminário l.


Profª. Karen HiramatsuProfª. Elisete Zampronio de Oliveira
Profª. Monica Maria
Prof. Wilson Salvalagio
















Uberlândia

2012









1. INTRODUÇÃO












O presente estudo de texto foi elaborado com o objetivo de mostrar quais são as melhores empresaspara se trabalhar, apontadas por jovens de diferentes países. Foram abordados diversos aspectos que levaram a conclusão da mesma, setores onde os jovens desejam atuar, vantagens e desvantagens em liderar, o prcesso de seleção e retenção dos talentos podendo assim dizer. Neste material podemos observar quais os principais itens apontados na escolha das melhores empresas, onde um bom ambiente detrabalho é apontado como item principal na escolha dos jovens.
Temos a demonstração de que os jovens esperam que haja uma troca satisfatória, onde os mesmos dão, mas também querem receber em troca, veremos também que o desenvolvimento profissional e a qualidade vida é um ponto muito importante na visão dos jovens.2. DESENVOLVIMENTO




2.1 - VISÃO GERAL




O artigo “Empresas dos Sonhos” aborda uma pesquisa realizada em três países, Brasil, México e Argentina, e seu objetivo foi identificar quais as Organizações que são o desejo dos jovens profissionais, e revelar qual o pensamento deles sobre o sucesso e a liderança. A pesquisa revela informações que desafiam as atuaispráticas de Gestão de Pessoas.
Empresas sempre querem escolher bem seus colaboradores, mas também precisam ser desejadas. Devido uma grande lacuna, entre o que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam, o estudo A empresa dos sonhos dos jovens, veio contribuir para que essa distância seja encurtada, e também, para dar subsídios capazes de fazer com que os gestoresentendam melhor essa nova geração de profissionais –a geração Y- e trabalhar para que tenha uma relação saudável e producente.




2.2 – PERFIS DO BRASIL


Após a análise de um questionário que foi distribuído pela internet, e feito com mais de 35 mil estudantes recém-formados de 134 cursos (28% da área de administração). Foi detectado que a grande maioria deles, doisterços (77%) dos entrevistados desejam uma colocação no setor privado, principalmente na indústria (33%), seguida pelo setor de serviços (25%). Muitos deles (64%) trabalham e a grande maioria (86%) acredita que está pronta para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelos contratantes. No entanto, apenas 43% dos que dizem preparados afirmaram ter domínio de algum idiomaestrangeiro. Devido a globalização as oportunidades de negócios do Brasil com outros países são cada vez maiores, sendo assim esse é um percentual baixo. Em outras palavras, se antes ter inglês fluente era critério de desempate em processos seletivos, hoje ele é realmente necessário, assim como o espanhol. A análise da Cia de Talentos aponta ainda que os jovens, não raro, têm boas competências...
tracking img