Melhores empresas para se trabalhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS E COMUNICAÇÃO

CURSOS DE GESTÃO TECNOLÓGICA

RECURSOS HUMANOS - 3º SEMESTRE

Camila de Siqueira Silva – RA: A63BHH-0.

Cíntia Claret Ribeiro – RA: A278AB-0.

Thaís de Souza Almeida – RA: A47GAB-4.

Sabrina Silva Lima – RA: A480GE-2.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOMELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

São José dos Campos – SP

2011

Introdução

No mundo atual o modelo de gestão faz toda a diferença para o bom desempenho e satisfação de clientes e colaboradores. Nesta breve pesquisa veremos os modelos de gestão que deram resultados favoráveis para empresas que foram consideradas as melhores para se trabalhar nos últimos cinco anos.

1.WHIRLPOOL LATIN AMÉRICA [pic]
Primeira na lista do Ranking de 2010.

Eleita a primeira na lista no ano de 2006 a empresa WHIRLPOOL LATIN AMÉRICA é admirada por suas marcas, diferenciada por talentos de alto desempenho, inovadora e com foco no consumidor e comprometida com a sustentabilidade. Essa é a Whirlpool Latin America, líder do mercadolatino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quartacolocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo, sendo 700 dedicados exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos. Pessoas que fazem daWhirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame.
As Melhores Empresas para Trabalhar desde a primeira edição, em 1997, a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking de 2010 e a Empresa Mais Inovadora do país, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultadodo compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia –incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.
As práticas de RH da Whirlpool seguem três diretrizes: Atração, Retenção e Desenvolvimento de Talentos; Gestão de Pessoas; e Qualidade de Vida.
Para atrair e reter talentos, a Whirlpool dá preferência aos seus profissionaisna hora de preencher uma vaga. Por isso, a ferramenta eletrônica Job Postingdivulga as oportunidades internamente e possui um link com o Talent Pool, ferramenta de avaliação de potencial, para reunir também aqueles que já têm a pré-qualificação para a vaga.
O Talent Pool garante o suprimento e o desenvolvimento de líderes para a empresa, hoje e amanhã. Os profissionais são avaliados de...
tracking img