Meios de hospedagem - motel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0 INTRODUÇÃO

A tipologia dos meios de hospedagem é bastante variada e ainda não está consolidada conceitualmente. Por tipologia dos meios de hospedagem entendem-se os diversos tipos de hospedagem que existem. Por exemplo, uma pousada e um albergue são meios de hospedagem, contudo diferem quanto à infraestrutura e os serviços prestados. Neste trabalho iremos abordar sobre os motéis, comosurgiu no Mundo, no Brasil, algumas curiosidades, entre outros. Vamos discorrer inicialmente sobre cada um dos meios de hospedagem e exemplificar para assimilar melhor.

2.0 TIPOLOGIAS

De acordo com o mercado atual, a segmentação é uma ferramenta dos estabelecimentos, que de acordo com seus serviços prestados e seu tipo de atendimento aos clientes, conseguem de uma forma mais objetiva, asatisfação com o usufruto do seu produto, pois podem ter uma comunicação mais efetiva e direcionar especificamente ao seu publico alvo. Os meios de hospedagem distinguem-se por sua categoria, localização e clientela. Entre eles podemos citar alguns como:

2.1 Hotel - H: Oferece aposentos mobiliados com banheiro privativo, para ocupação eminentemente temporária, incluindo serviço completo dealimentação e outros.
Exemplo: Brasão Palace Hotel (Presidente Prudente – SP)

2.2 Hotel Residência – HR: Também denominado apart hotéis ou flats, têm como principal característica a manutenção do sistema operacional hoteleiro, sendo uma espécie de moradia com serviços hoteleiros.

Exemplo: Atlântico Palace Hotel-Residência (Copacabana – RJ)

2.3 Hotel de Lazer – HL:Oferecem serviços e equipamentos de lazer e de repouso em localização geográfica com paisagens privilegiadas. Sua localização pode ser urbana ou rural, em grandes centros turísticos, em montanhas, florestas, planaltos, praias ou outras zonas de interesse turístico ou ecológico.

Exemplo: Hotel de Lazer Santa Cristina (Estância Turística de Paranapanema – Região de Avaré – SP)

2.4 HotelHistórico – PH: Instalado total ou parcialmente em edifício de valor histórico ou de significação regional, ou local reconhecido pelo poder público, e que aluga para ocupação temporária, aposentos com serviços de alimentação parciais, oferecendo ainda outros serviços complementares da indústria hoteleira.

Exemplo: Pestana Convento do Carmo (Salvador – Bahia)

2.5 Pousada: Semelhante aum hotel, mas, em geral, modesto em tamanho e administrado de maneira familiar.

Exemplo: Pousada Amazonas (Iranduba – AM)

2.6 Motel – M: Aluga apartamentos mobiliados, possuindo também serviços completos de alimentação, dispõe de vagas em estacionamento coletivo, coberto ou descoberto, em número igual ao de unidades habitacionais. A maioria dos motéis hoje em dia, por motivos de maiortranquilidade aos frequentadores, oferecem as vagas privativas bem em frente às suítes.

Exemplo: Eros Motel (Via Dutra – Caçapava – SP).

2.7 Albergue de Turismo – AT: Possuem serviço de alimentação parcial, no qual se alugam quartos e dormitórios coletivos, possuindo banheiros coletivos, assegurados as condições mínimas de higiene e conforto.

Exemplo: São Paulo Hostel – (Centro –SP)

2.8 Hotel Fazenda: Situado em propriedades rurais e antigas fazendas, voltado a pratica de atividades recreacionais, campestres e contato com a natureza.
Exemplo: Hotel Fazenda Campo dos Sonhos (Socorro – SP).

2.9 SPA: São voltados exclusivamente para a recuperação da forma física, em geral para emagrecimento. Sua localização é, com frequência, em local aprazível, com climaapropriado. Possuem acompanhamento médico para os hóspedes e alimentação balanceada e rígida, em horários e quantidades.

Exemplo: Spa Recanto (Cabreúva – SP)

2.10 Camping: Onde se estabelece barracas ou tendas, geralmente com a proximidade à natureza onde toda a infraestrutura é levada pelos campistas.
Exemplo: Camping do Vale Encantado (Biritiba Mirim – SP).

3.0 MOTEL...
tracking img