Meios de contraste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. ANALISE TEXTUAL

O texto está escrito em forma de artigo. É um texto simples, objetivo e muito explicativo.
O autor, Rodrigo Mendes Pinto, é pós-graduando em lato sensu em Docência no EnsinoSuperior – UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, especialista em Radiologia Industrial pelo colégio INACI, tecnólogo em Radiologia pela Faculdade Santa Marcelina-FASM, possui certificado pela CNENcomo Responsável por Instalação Aberta (RIA), docente de Radiologia Industrial e Radioproteção no Instituto Brasileiro de Radiologia – IBR, escreve sobre radiologia e administração, autor de váriospublicados no Portal da Rdiologia.com site do qual é o idealizador.

ESQUEMA
1. Meios de contrastes
2.2 Radiologia e diagnostico por imagem
2.3 Bário, Iodo, Gadolínio.

2.ANALISE TEMATICA

2.1 Do que fala o texto?
Da utilização de meios de contraste em exames de diagnostico por imagem. Principalmente os que são fabricados à base de Iodo, Bário e Gadolínio, suasutilizações e possíveis reações
2.2 Como o assunto esta problematizado?
Em tópicos explicativos que esclarecem em que exames os meios de contrastes são utilizados como agem e suas reações adversas.
2.3 O queo autor quer demonstrar com a ideia central?
Que o uso dos meios de contrastes facilitam o diagnostico por imagem.
2.4 Que posição o autor assume?
A utilização de meios de contrastes nãorepresenta riscos consideráveis para os pacientes.

2.5 Como o autor demonstra sua tese?
Explica como os meios de contraste são injetados nos pacientes e cita cada um dos efeitos colaterais possíveis.3. ANALISE INTERPRETATIVA

Texto científico sobre o avanço e a necessidade das técnicas e tecnologias utilizadas na medicina moderna, principalmente na área radiológica, que buscadesmistificar o uso de substancias radioativas no diagnostico de doenças. Na visão do autor o uso de tais substâncias é indispensável e seguro.

4. PROBLEMATIZAÇÃO

Que nível de reações...
tracking img