Meios de comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
|
Meios de Comunicação
|
|

Miguel Faria 12º Tm |

Índice
Páginas:
3 Netgrafia
4 Introdução
5 Os nossos sentidos, pinturas e desenhos
6 Evolução da comunicação humana e dos meios de comunicação
9 Livros
10 revistas
11 Telefone
12 Rádio
13 Cinema
14 a 16 Televisão
16 e 17 Computador
18 ArpaNet
19Internet
20 Comunicação à distância
21 Tipos de Comunicação
22 Comunicação aparente
23 Comunicação superficial
24 Comunicação autoritária
25 Conclusão

Netgrafia

http://www.foton.com.br/divirta-se.php?id=drops/evolucao&idp=divirta-se_drops
http://www.quintalvirtual.blog.br/?p=119
http://www.eca.usp.br/njr/voxscientiae/giseli_adornato_aguiar_38.htmhttp://www.ufscar.br/rua/site/?p=3
www.pt.wikipedia.org
www.kplus.com.br
http://br.geocities.yahoo.com
www.notapositiva.com
www.ipv.pt/forumedia/3/3_fi3.htm
pt.oboulo.com/os-meios-de-comunicacao-em-massa-18765.html
www.midiaindependente.org/pt/
www.helioribeiro.com/

Introdução
A comunicação social enche as nossas casas, ocupa-nos o tempo de lazer ou serve-nos de companhia ao longo da viagem.
Jánão somos capazes de viver sem os "mass media". Já não conseguimos passar sem o noticiário, as imagens da televisão ou os comentários jornalísticos!
A imprensa escrita, a radiodifusão, a televisão e o cinema tornaram-se indispensáveis à vida do homem.
Os meios de comunicação não são nenhuma invenção moderna. Resultam de uma necessidade básica de interagir com o mundo que nos rodeiapermitindo-nos trocar ideias, expressar sentimentos, adquirir conhecimentos.
Estes meios podem ser observados em todos os animais que comunicam cada qual com a sua linguagem. O Homem foi evoluindo e desenvolvendo a sua forma de comunicar de uma forma magnífica.
Quando alguém está perto de nós usa a voz ou mesmo o corpo para comunicar. Se estiver muito longe escreve-nos uma carta, telefona-nos ou manda ummail. Mas, por vezes, pessoas desconhecidas também comunicam connosco através dos livros, filmes, internet, programas de televisão ou rádio.

Os nossos sentidos
Os nossos sentidos também nos ajudam a comunicar com o mundo e comunicam entre si. Os olhos informam-nos o que estamos a ver, os ouvidos escutam todos os sons permitindo-nos ouvir as pessoas com quem falamos, o nariz avisa-nos se existeuma fuga de gás, a boca saboreia e as mãos ajudam-nos a jogar ao quarto escuro ou cabra cega, e ainda contribuem para uma linguagem não falada: a linguagem gestual.
Pinturas e desenhos
Desde há 20.000 anos atrás os homens pintam as paredes. Os que pertenciam à época pré-histórica faziam desenhos nas paredes das cavernas sobre a sua vida quotidiana e técnicas de caça. As tintas utilizadas eramfeitas de carvão, plantas e terra e eram de várias cores. Essas pinturas hoje em dia, chamam-se pinturas rupestres. Actualmente, existem muitos artistas que pintam paisagens, locais, objectos e retratos e acrescentam pormenores para sabermos mais sobre a pessoa que está a pintar.
Há várias áreas na pintura: retratos, grafite, paisagens, pintura a óleo, cera, lápis de cor. As pinturas têm algo emcomum: todas tentam expressar os sentimentos do autor e, assim, comunicar com as outras pessoas, fazendo com que as mesmas reflictam acerca de um determinado assunto ou ideia.

Evolução da Comunicação Humana e dos Meios de Comunicação.

O homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde que começou a viver em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua culturaou sentimento.
.
Todas as datas que sabemos sobre a evolução da comunicação são datas presumidas, sem muita exactidão, mas é necessário afirmar que ela sempre existiu, e acompanhou a evolução biológica do homem. Os historiadores aceitam como certo o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egipto.

Se o surgimento da escrita marca o início da história, a invenção da técnica de imprimir...
tracking img