Meio ambuente

869 palavras 4 páginas
Faça um traçado histórico das políticas e implementação de medidas para a redução de emissões de gases de efeito estufa como forma de melhorar a qualidade do ar e de vida no planeta. Não se esqueça de citar as legislações pertinentes. No seu trabalho será obrigatório, para pontuação, a sua conclusão e as referências consultadas.

A grande dimensão que tem tomado as tragédias ambientais tem sido motivo para que as autoridades busquem, cada vez mais, inserir essa temática no mundo jurídico criando normas de proteção e punitivas para aqueles que causem danos ao meio ambiente.
Dentro de todo o contexto de meio ambiente que envolve uma série de questões, as autoridades estão dando uma atenção especial às ações que causam a poluição do ar, na medida em que a gravidade da situação já estava se tornando evidente.
A proteção ao meio ambiente está sendo vista, cada dia mais, como um direito a vida com dignidade, como proteção a uma vida com direito à saúde .
E essa preocupação alcançou níveis internacionais, tal a importância quanto a proteção ao meio ambiente e, consequentemente, proteção à vida.
Em um passado não muito distante, a proteção ao meio ambiente era vista de maneira muito minimalista, não existia uma consciência global dos trágicos efeitos que o descaso com o meio ambiente poderia trazer para o planeta. A preocupação com o meio ambiente não poderia se reduzir a poucos pois os efeitos devastadores do descaso ultrapassam fronteiras.
Foi na década de 70 que a grande transformação se deu com a passagem de uma normatização nacional para a internacionalização das normas ambientais. Foi aí que surgiu o Direito Ambiental como disciplina própria.
A primeira conferência mundial sobre o meio ambiente ocorreu em 1972 e foi o ponto de partida para sensibilização do mundo quanto a importância e urgência na implementação de medidas de proteção ao meio ambiente.
O segundo maior evento internacional sobre o meio ambiente aconteceu em 1992 no Rio de Janeiro: A

Relacionados

  • Teoria Termodinamica
    1411 palavras | 6 páginas