Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ayrton cesar de almeida, William JOSE
Trabalho De Meio ambiente e sociedade
Trabalho acadêmico com vistas à aprovação da matéria de Meio Ambiente e sociedade, apresentado á Profª. Me. Mirtes Tatiane, EAL131N, noturno, do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de Várzea grande-Univag .

Várzea Grande — Março de 2013
Sumario
Introduçao_____________________________________________3Impacto Ambiental_____________________________________4
A EMPRESA_______________________________________________5
Conclusao______________________________________________7
Fontes___________________________________________________8
Anexos__________________________________________________8

INtroduçao:
Esse trabalho foi desenvolvido pelos alunos: Ayrton césar e William Jose sobre o acidente daempresa ALL que ocasionou um impacto ambiental na região de Três lagoas próximo a Campo Grande-MT. A empresa não tem históricos de impactos ambientais durante todo seu tempo de funcionamento, isso foi um acidente que ocorreu, mas vale lembrar que a empresa teria esvaziado alguns vagões antes da pericia da PMA, isso e um crime grave, veremos detalhadamente durante esse trabalho a versãocompleta, poderemos ver que todas as providencias foram tomadas e que a empresa apresenta vários projetos ambientais buscando a preservação do meio ambiente.

Impacto ambiental
O que aconteceu?
Empresa é multada por vazamento de óleo após descarrilamento de trem. Segundo a PMA, pelo menos 67 mil litros de combustível derramaram. Empresa diz que tomou providências para reduzir o impacto ambiental.Resumo:
A transportadora América Latina Logística (ALL) foi multada em R$ 1,810 milhão por poluição, nesta quarta-feira (11), por conta do vazamento de 67 mil litros de combustível no solo, ocorrido após o descarrilamento de um dos trens da empresa no último domingo (8). A companhia disse ao G1 que está tomando providências para minimizar impactos ambientais do acidente.
O fato aconteceu na cidadede Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), que fez a autuação, cinco vagões chegaram a tombar e somente um derramou a substância.
Após o acidente, de acordo com a PMA, os vagões que não vazaram teriam sido esvaziados pela ALL, que não comunicou as autoridades sobre o ocorrido como manda a Licença Ambiental de Operação (LAO).
Os responsáveispela empresa, que podem ser presos por crime ambiental se forem condenados, foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD),remover o combustível e tratar o solo contaminado.

Solução adotada pela empresa:

De acordo com a ALL, uma equipe de atendimento emergencial da companhia fez uma vala impermeabilizada para conter o material logo após o acidente. Nesse diatambém começaram os trabalhos para remover o resíduo do solo para minimizar os impactos ambientais.
Conforme a empresa, técnicos serão contratados para fazer a raspagem do solo e eliminar os resíduos. A área onde o óleo foi derramado deve ser monitorada.
A empresa ALL tem vários projetos relacionados ao meio ambiente , são esses:
Licenciamento Ambiental: A ALL está em processo de regularizaçãoambiental para licenciar toda a malha ferroviária e as bases de apoio. Para tanto, a companhia desenvolveu estudos ambientais e análises de riscos de toda sua operação. A ALL foi a primeira concessão ferroviária do Brasil a receber a Licença de Operação Corretiva do IBAMA, no trecho ferroviário da Serra do Mar, entre Curitiba a Paranaguá (PR).

Sistemas de tratamento de efluentes líquidos: A ALLtrata os seus efluentes líquidos gerados em operações de lavagens de locomotivas e vagões. Atualmente conta com 13 estações de tratamento de efluentes e mais de 15 separadores de água e óleo em suas instalações. Todos os efluentes são monitorados mensalmente, através de análises realizadas por laboratórios devidamente homologados.
Gerenciamento de Resíduos Sólidos: A companhia possui o...
tracking img