Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL SANTO AGOSTINHO

WILLIAM SHAKESPEARE XAVIER DOS SANTOS

Meio ambiente.

FEVEREIRO – 2012
LÁBREA – AM

Meio ambiente.

Trabalho solicitado pela Professora Maria, na disciplinaCiências, para obtenção de nota referente ao 1º bimestre.
Trabalho solicitado pela Professora Maria, na disciplina Ciências, para obtenção de nota referente ao 1º bimestre.

FEVEREIRO – 2012
LÁBREA – AMIntegrando conhecimento:
1. Justifique esta afirmativa: “As espécies de seres vivos dependem umas das outras para sobreviver”
R:
2. Imagine que foi descoberta uma substância não tóxica para animais eplantas, mas que mata as bactérias e fungos de determinado ambiente. Pense e responda: O que provavelmente ocorreria se essa substância se espalhasse numa floresta, por exemplo?
R:
3. Observe estafoto e o texto que segue:

Um pássaro enorme, de papo vermelho, pôs se a correr desengonçado, como se não conseguisse voar. Batia as asas abertas numa envergadura de mais de dois metros fazendo obarulho de um trapalhão.
Por fim alçou um vôo elegante, poderoso dominando os ares como um rei que sabe de sua importância. Era um Tuiuiú ou Jaburú, a ave rei do pantanal. O símbolo daquele zoológico desonhos.
Pesquise em livros, revistas ou internet e:
A) Dê o significado da palavra “envergadura”
R: Extensão das asas distendidas de uma ave, Comprimento da ponta do dedo médio de uma mão à do dedomédio da outra, estando os braços (de uma pessoa) abertos horizontalmente.

B) Descreva as seguintes características do tuiuiú: Comprimento aproximado do corpo, altura e peso aproximado, ondeconstrói ninhos, do que se alimenta, como é o ambiente em que vive
R: Também conhecido com tuiuiú, atinge 1,15 m de altura, bico com 30 cm, asas 62 cm e cauda com 20 cm. É uma das maiores aves da Américado Sul e símbolo do Pantanal. Além do seu tamanho, chama a atenção o seu enorme ninho feito de galhos de arbustos secos, construído em árvores como o "manduvi" (Sterculia striata), a "piúva"...
tracking img