meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1391 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 17 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
. O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre essas iniciativas e suas consequências é correto afirmar que: d. recusa a utilização de mídias, tradicionais ounovas, que são consideradas irrelevantes para as suas ações e não proporcionam visibilidade e legitimidade mundiais na divulgação dos movimentos de sua agenda.
e. aprova as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de aceitas os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
Question 4
Notas: 1
(Adaptado de ENADE 2009). OBrasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre essas iniciativas e suas consequências é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.
a. os incentivos ao consumo,sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para que o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econômica, não agravarão e até atenuarão problemas ambientais já existentes como a poluição do ar e o intenso fluxo de veículos nas grandes cidades.
b. a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundoplano as ameaças aos demais biomas.
c. a exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na política, consequências ambientais positivas, decorrentes do modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.
d. a construção de grandes centrais hidrelétricas nas bacias do Sudeste e do Sul gera mais impactos ambientais do que nosgrandes rios da Amazônia, nos quais o volume de água, o relevo e a baixa densidade demográfica reduzem os custos da obra e o passivo ambiental.
e. a construção de obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem levado à redução dos prazos necessários aos estudos de impacto ambiental, mas este fato não interfere na sustentabilidade do projeto.
Question 5
Notas: 1
Aeducação ambiental abrange propostas que propiciam condições para uma maior integração dos indivíduos com o meio ambiente e a adoção de uma visão global e crítica acerca das questões ambientais, centradas em:

Escolher uma resposta.
a. conhecimentos, habilidades e competências técnicas.
b. informação, sensibilização, conscientização e comunicação social.
c. sensibilização, informação,conscientização, construção de atitudes e habilidades políticas.
d. sensibilização, informação, conhecimento e difusão técnica.
e. conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação.
Question 6
Notas: 1
(FATEC - Adaptado) Considere o que se afirma sobre problemas no meio ambiente:

Um dos maiores poluentes dos oceanos é opetróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos.
Calcula-se que a poluição do ar tenha provocado uma diminuição do teor de gás carbônico na atmosfera, participando da diminuição do aquecimento global.
A maior parte dos resíduos pode ser recuperada ou reciclada. A maior parte da produção brasileira é composta por produtos reciclados.
Estácorreto apenas o que se afirma em:

Escolher uma resposta.
a. I.
b. II.
c. I e II.
d. II e III.
e. III.
Question 7
Notas: 1
(IBMEC - Adaptado) Em uma demonstração bastante evidente de que os problemas ambientais despertam enorme preocupação em todo o mundo, vários foram os encontros realizados para tratar do tema, tais como a ECO-92 e a Rio+20, no Rio de Janeiro e a...
tracking img