meio ambiente

. O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podemagravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre essas iniciativas e suas consequências é correto afirmar que: d. recusa a utilização de mídias, tradicionais ounovas, que são consideradas irrelevantes para as suas ações e não proporcionam visibilidade e legitimidade mundiais na divulgação dos movimentos de sua agenda.
e. aprova as imposições de um mercadoglobal, uno, voraz, além de aceitas os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
Question 4
Notas: 1
(Adaptado de ENADE 2009). OBrasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravarou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre essas iniciativas e suas consequências é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.
a. os incentivos ao consumo,sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para que o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econômica, não agravarão e até atenuarão problemas ambientais já existentes como apoluição do ar e o intenso fluxo de veículos nas grandes cidades.
b. a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundoplano as ameaças aos demais biomas.
c. a exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na política, consequências ambientaispositivas, decorrentes do modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.
d. a construção de grandes centrais hidrelétricas nas bacias do Sudeste e do Sul gera mais impactos ambientais do que...