Meio Ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas,reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Dimensão Ambiental:modelo de produção e consumo compatível com a base material e que seja compativel com aeconomia,produzir e e consumir de forma que o ecossistema possa manter a sua capacidade de retornar ao estado natural.
Dimensão Ecônomica: aumento da produção e do consumo com economia crescente de recursosnaturais, renovação tecnologica contínua.
Dimensão Social: todos os cidadãos tem uma vida dignae que ninguem precise absorve os bens, recursos naturais e energeticos que vem prejudicar osoutros,erradicar a pobleza e definir padrão de desigualdade aceitavel ou seja implantar a justiça social.
Dimensão Política: contradiçoes e conflitos de interesses.como se a politica não fosse necessaria noprocesso de mudanças,presume que as formas de exploração violenta não fosse importante.
Dimensão Cultural:Precisa haver mudança no padrão de consumo e no estilo de vida,


Questão 2: Embora existamessas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
Dimensão Ambiental,DimensãoEcônomica e Dimensão Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
A primeira é a crise Tecnológica: omal uso de recursos naturais esquecendo que ele é finito e que o homem é capaz de construir respostas aos desafios sem grandes mudanças sociais e que os homens sempre estão em busca de novas fontestecnológicas para fazer investimentos em relação às fontes de energia renováveis.
Mudança radical do padrão e consumo vigente: é possível viver bem ter uma vida melhor produzindo e consumindo...
tracking img