Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Ambiental

O governo tem intensificado cada vez mais as preocupações de ordem ambiental. Todos os fatores ligados ao ambiente natural podem influenciar nas questões de ordemmercadológica.
A construção civil vem crescendo muito rapidamente nos últimos anos, por onde andamos vemos uma construção em andamento. A grande pergunta com tudo isso que vemos é: será que estamosconstruindo da maneira correta, se preocupando com o meio-ambiente?
A construção civil necessita de muita matéria-prima que logo mais estará escassa, são exemplos, madeira, ferro, cimento, pedra ougranito, etc.
Hoje nos podemos ver nas obras, um grande desperdício de material, muitas vezes material em perfeito estado de uso, visivelmente vê isso nas obras públicas. Muito tempo depois determinadas, ainda podemos enxergar muito material em bom estado jogado ao acaso.
De acordo com levantamentos feitos na construção civil, no Brasil o consumo de agregados naturais somente naprodução de concreto e argamassas é de 220 milhões de toneladas, consome 2/3 de madeira natural extraída no Brasil, e mesmo tendo essas informações em nossas mãos, não nos preocupamos em trabalhar com amatéria-prima de maneira correta.
Outro grande problema da construção é o fator de poluição que ela gera em um todo, como o transporte feito de matérias por caminhões velhos emitindo muito maispoluentes do que os caminhões mais novos, o pó gerado dentro da construção civil, sem falar nos entulhos que são descartados de maneira incorreta gerando mais problemas, há também construções que sãofeitas em área de preservação ambiental agravando ainda mais o problema ambiental no planeta.
De grosso modo a construção civil parece um infinito portal cheio de problemas sem soluções,quanto mais avançamos mais aparecem problemas, mas também digo que a construção civil aplicada de maneira correta pode acabar ajudando nosso planeta, imagine uma construção com pelo menos 50% de...
tracking img