Meio ambiente: um direito de todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO – ES
Curso de Ciências Biológicas

Lícia Mareto Vargas
Regiane de Fátima
Shirley de Oliveira Monção
Tamiris Falcão Freire




MEIO AMBIENTE: UM DIREITODE TODOS

Cachoeiro de Itapemirim – ES
Outubro/2012
Lícia Mareto Vargas
Regiane de Fátima
Shirley de Oliveira Monção
Tamiris Falcão Freire


MEIO AMBIENTE: UM DIREITO DE TODOSTrabalho apresentado ao curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo, orientado pela prof. Milena, como requisito parcial para avaliação.

Cachoeiro de Itapemirim – ES
Outubro/2012ÍNDICE

1 INTRODUÇÃO 03
2 MEIO AMBIENTE: UM DIREITO DE TODOS 03
3 CONCLUSÃO 19
4 BIBLIOGRAFIA 201 INTRODUÇÃO

A Bioética é uma disciplina transversal que utiliza de diferentes áreas da ciência para discutir problemas que colocam em choque a ética e avanços científicos. Éticabasicamente inclui todas as ações humanas que são contrárias à vida, própria ou de outrem. Portanto, devemos entender o que vem a ser vida.2 MEIO AMBIENTE: UM DIREITO DE TODOS

A Constituição Federal previu, em seu art. 225, que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamenteequilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.” Com isso, omeio ambiente tornou-se direito fundamental do cidadão, cabendo tanto ao governo quanto a cada indivíduo o dever de resguardá-lo. A defesa do meio ambiente apresenta-se também como princípio norteadore inseparável da atividade econômica na Constituição Federal. Desse modo, não são admissíveis atividades da iniciativa privada e pública que violem a proteção do meio ambiente.

O legislador,...
tracking img