Meeeeu Trab

1988 palavras 8 páginas
COLEGIO ESTADUAL JOAQUIM MARIA DE GODOI
NIQUELÂNDIA – GOIÁS

REVOLUÇÃO FRANCESA

05/2015
Italo Roberto

REVOLUÇÃO FRANCESA

Trabalho solicitado pelo professor (a) para a composição da nota da disciplina história do 2º bimestre do 2º Ano B do ensino médio.

05/2015

SÚMARIO

INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------PAG 4
1.0 Revolução Francesa-------------------------------------------PAG 5
1.1 Etapas da Revolução Francesa--------------------------- PAG 7
2.0 Conclusão -------------------------------------------------------PAG 12
3.0 Referências Bibliográficas ----------------------------------PAG 13

INTRODUÇÃO

A Revolução Francesa, que ocorreu de 1789 a 1799, foi um período marcado por uma série de acontecimentos importantes, ocasionando mudanças profundas na estrutura social, ou seja, foi uma grande alteração no âmbito social, econômico e político na França. As causas da Revolução francesa estão atreladas a uma estrutura social no qual a maior parte da população pagava impostos altíssimos sem obter retorno quanto à qualidade de vida, tais como segurança, escolas ou outros serviços públicos.
É inegável a grande importância histórica da Revolução Francesa de 1789. Muitos historiadores costumam mesmo usá-la como marco divisório da Idade Moderna para a Idade Contemporânea.

1.0 Revolução Francesa
Pode se dizer que a revolução francesa teve relevante papel nas bases da sociedade de uma época, além de ter sido um marco divisório da história dando início à idade contemporânea.
Foi um acontecimento tão importante que seus ideais influenciaram vários movimentos ao redor do mundo, dentre eles, a nossa Inconfidência Mineira.
Esse movimento teve a participação de vários grupos sociais: pobres, desempregados, pequenos comerciantes, camponeses (estes tinham que pagar tributos à nobreza e ao

Relacionados