Medicina legal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSTORNOS DA SEXUALIDADE
Sexualidade normal é toda relação sexual consentida e prazerosa. Tem que ser feito de espontânea vontade e desejado por ambos.
Transtornos:
1. IMPOTÊNCIA - dois tipos um é a) coerundi ou instrumental é a patologia é a anatomia que não permite a ereção. Ela comprovada pericialmente pode ter repercussão jurídica como por ex. a dissolução de um casamento, pois se aconsumação do casamento é a sexualidade e a vida em comum e algo que impede isto torna inviável (farsa no casamento). b)impotência generandi - o individuo tem o ato sexual pleno normal, mais por qualquer ato ele impede de gerar dependentes. Dizemos que ele não tenha espermatozoide este tipo de impotência constitui argumento capaz de desfazer um casamento? não. O casamento pode ou não determinar oinicio de uma prole. Do mesmo modo não se anula o casamento da mulher que não pode gerar.

ANAFRODISIA - perda do estimulo sexual do homem (anulação do desejo sexual) tem várias razões psiquicas e organicas
FRIGIDEZ - que acomete a mulher que não esta disposta a imaginar ou a fazer uma relação sexual na mulher tem que ter mais cuidado pq existem certas formas de frigidez na mulher que sãotemporárias. Pode ser ato inibitório de um homem machão que só quer penetrar e ejacular. As sucessivas manifestações de forma não prazerosa na mulher faz com que ela reaja de uma forma a não desejar o sexo, neste caso o inicio da patologia esta no nível inadequado da relação sexual, a ponte de um dos parceiros se frustrar seguidamente. Outras vezes esta frigidez decorre de causas sócio culturais,religiosas e violência sexual acontecida na infância. Homossexualismo feminino é muito mais frequente do que se pensa.
Coito fobia - pânico diante da expectativa de uma conjunção canal, estas mulheres ou se tratam ou serão frigidas na certa. Outros casos chamados de vaginismo, onde a mulher tem desejo e qdo ocorre a penetração ela tem dor vaginal.
Dispareunia - é uma sensação de desconforto,de ausência de prazer de bem estar na penetração.
Anorgasmia - ausência de orgasmo.
Erotismo - tendência incontrolável para atos sexuais. - no homem satirismo e na mulher ninfomaníaca. Satirismo tem vontade ereção ejacula só que não tem período de dilação e latência no instante seguinte ele quer de novo... na mulher a mesma coisa. Pleatismo - o individuo entra em ereção e não há ejaculação.NINFOMANIACA - TEM furor. Autoerotismo para ter prazer não necessita de pessoa do sexo oposto (pode ser lembrança, retrato, escultura...)
EROTOMANIA - quando o individuo tem ideia fixa em relação a uma figura que ele imagina em com a qual ele não tem relação.... fica com ereção ao ver alguma atriz.
FLOTEURISMO - O Floteurista tem atração pra que em lugares públicos congestionado de pessoasele exerça a sua sexualidade.
Exibicionista - não esta só na exibição, tem uns que exibe sexualmente, pode ser e quase sempre é os primeiros sinais de uma doença senil, doença de alzaimer na faixa etária avançada.
Narcisismo - admira e se excita com seu próprio corpo.
Micsoscopia - vontade de ver ou apreciar os atos sexual de terceiros voierismo.
Fetichismo - o fetiche é a satisfação, prazerem guardar ou ter fragmentos ou restos que lembram determinada pessoa. Há vários tipos de fetiche alguns são de mal gosto, como colecionar calcinha com resto menstruais, colecionar absorventes. Muito de nós temos o fetichismo mais tolerável, mais quando começa roubar para guardar o objeto.
LUBRICIDADE SENIL - o camarada que esta na terceira idade, de repente fica com o instinto sexual apurado e sóagem e fazem coisas de sexo. É um caminho para pedofilia.
SUAPIM - troca de casal. O prazer esta em saber que sua esposa esta transando com outro e vc esta transando com a esposa de outra.
GERONTOFILIA - atração por pessoas de idade extremamente diversa, geralmente jovens sentem-se atraídos por mulheres muito mais velhas.
CRONOINVERSÃO - atração por pessoas de cor diferentes - não há...
tracking img