Medicamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Fármaco deriva do termo grego phárn, que tanto pode significar veneno como remédio. Na terminologia farmacêutica fármaco designa uma substância química conhecida e de estruturaquimica definida dotada de propriedade farmacológica. Em termos correntes, a palavra fármaco designa todas as substâncias utilizadas em Farmácia e com ação farmacológica, ou pelo menos com interessemédico. Por convenção, substâncias inertes (como excipientes) não são considerados fármacos.
De acordo com esta definição, fármaco designa qualquer composto químico que seja utilizada com fimmedicinal, o que torna a sua distinção de medicamento bastante sutil.

2. Objetivo do Trabalho

Obter maior conhecimento sobre as indicações dos medicamentos listados

3. Bases Teóricas

1)Acido Valpróico: Administração via oral Anticonvulsivante
2) Acido Acetilsalicíco: Administração via oral, indicado como analgésico, antitérmico e antiinflamatório.
3) Aciclovir: Administraçãooral, dérmico, tratamento de infecções pelo vírus herpes simplex.
4) Albendazol: Administração vira oral, indicado no tratamento de infestação simples ou mista causada por tipos de lombriga.
5)Albumina Humana: Injetável, indicado no tratamento de emergência dos estados de choque e em condições similares em que seja urgente a restauração do volume sanguíneo, diluída em soro fisiológico ousolução de glicose esta indicada para prevenir intensa hemoconcentração e para manter um apropriado balanço hidroeletrolítico.
6) Ampicilina: Administração oral ou injetável, antibiótico de açãobactericida para bactérias Gram-positivo e certos bacilos Gran-negativo.
7) Atropina:anticolinérgico (inibir produção de acetilcolina) e antiespasmódico (contra espasmos musculares).
8)Adrenalina: Administração endovenosa, simpaticomimético ((substância que imita os efeitos dos hormônios da epinefrina (adrenalina)).
9) Bromezepan: Administração via oral, ansiolítico (tranqüilizante)....
tracking img