Medicamentos essenciais x demandas judiciais no sul do estado do es.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
lucinéia da silva marin

medicamentos essenciais x demandas judiciais NO SUL DO estado do ES.
estudo de caso sobre o elevado número de ações judiciais a medicamentos essenciais na farmácia Estadual do centro regional em especialidade da macro-REGIONAL sul-cachoeiro de itapemirim

Palhoça2010

lucinéia da silva marin

medicamentos essenciais x demandas judiciais NO SUL DO estado do ES.
estudo de caso sobre o elevado número de ações judiciais a medicamentos essenciais na farmácia Estadual do centro regional em especialidade da macro-REGIONAL sul-cachoeiro de itapemirim

Relatório apresentado ao Curso (TECNÓLOGOEM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA), da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à aprovação na disciplina de Estudo de Caso.

Orientador: Prof. Nilzo Ivo Ladwig

Palhoça
2010

LUCINÉIA DA SILVA MARIN

medicamentos essenciais x demandas judiciais NO SUL DO estado do ES.
estudo de caso sobre o elevado número de ações judiciais a medicamentos essenciais na farmácia Estadual docentro regional em especialidade da macro-REGIONAL sul-cachoeiro de itapemirim

Este trabalho de pesquisa na modalidade de Estudo de Caso foi julgado adequado à obtenção do grau de Tecnólogo em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA e aprovada em sua forma final pelo Curso Superior de Tecnologia em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Palhoça 22 de fevereiro de 2010____________________________________________________________

__
Prof. e orientador Nilzo Ivo Ladwig, abreviatura da titulação
Universidade do Sul de Santa Catarina

Agradecimentos
A Deus em primeiro lugar, ao meu esposo querido pela paciência, incentivo, carinho, e por me acompanhar em todas as provas nos Pólos, tão distantes de nossa cidade.
A todos osprofessores e tutores do Campus da Unisul/Virtual ligados a Universidade do Sul de Santa Catarina, principalmente ao Professor Nilzo Ivo Ladwig, orientador desta pesquisa.
Aos amigos da Farmácia Estadual em medicamentos excepcionais, do Centro Regional em Especialidade (Futura Farmácia Cidadã) de Cachoeiro de Itapemirim, pela colaboração na realização deste trabalho.sumário
1 INTRODUÇÃO x
2 TEMA x
3 OBJETIVOS x
3.1 OBJETIVO GERAL x
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS x
4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS x
4.1 CAMPOS DE ESTUDO x
4.2 INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS x
5 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA REALIDADE OBSERVADA x
6 PROPOSTA DE SOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA x
6.1 Proposta de melhoria para a realidade estudada x
6.2 Resultados esperados x
6.3Viabilidade da proposta x
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS x
REFERÊNCIAS x

introdução
Esta é a última parte do trabalho a ser elaborada (somente na AD3), pois somente após o término do projeto você terá uma visão geral de sua estrutura. A introdução tem a tarefa de anunciar o assunto quanto ao seu alcance, implicações e limites. Em termos gerais a introdução é a parte que apresenta a pesquisa, evidenciandosobre o que ela trata. A introdução deve ser formulada em linguagem simples, clara e sintética e objetiva, colocado apenas que é necessário para que o leitor tenha uma idéia objetiva do que vai ser tratado. Após digitar o texto referente a este item delete esta informação, cuidado para não perder as configurações deste texto.

TEMA
Conhecidas como Farmácias de medicamentos dealto custo, excepcionais, essenciais e também estratégicos, este é o desmembramento de um assunto que tem dado muito trabalho aos Ministérios Público, e vem causando polêmica e muita dor de cabeça nos gestores das Unidades de Saúde seja municipal ou estadual.
Entende-se que “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que...
tracking img