Medicamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CIPRAMIL ou Citalopram

USO ADULTO

- FORMA FARMACÊUTICA/APRESENTAÇÃO

CIPRAMIL* comprimidos
Embalagem contendo 14 ou 28 comprimidos
Cada comprimido de CIPRAMIL* contém 20mg de citalopram.Excipientes: amido, lactose, celulose microcristalina, copolividona, glicerol a 85%, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipormelose, macrogol 400 e dióxido de titânio.

INFORMAÇÕES AOPACIENTE - CIPRAMIL
CIPRAMIL* é indicado para o tratamento de depressão e prevenção de recaída ou recorrência; de transtornos do pânico com ou sem agorafobia e em transtorno obsessivo compulsivo. Osprimeiros efeitos terapêuticos começam a ser observados de duas a quatro semanas após o início da terapia com CIPRAMIL*, embora os efeitos terapêuticos máximos sejam observados, por vezes, após cinco aseis semanas de uso.
A embalagem deve ser protegida da umidade e do calor. CIPRAMIL* deve ser conservado em temperatura máxima de 25ºC.
O prazo de validade de CIPRAMIL* é de 36 meses e encontra-segravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estáamamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não interrompa o uso deCIPRAMIL* abruptamente. Seu médico saberá o momento de suspender a medicação. Quando isso ocorrer, a suspensão deverá ser feita gradualmente.
Informe a seu médico o aparecimento de reaçõesdesagradáveis, como: náuseas2, boca seca, sonolência, sudorese3 aumentada, tremor, diarréia4, dor de cabeça e insônia.

- REAÇÕES ADVERSAS

As reações adversas observadas com CIPRAMIL são em geral leves etransitórias. Elas são mais frequentes durante a primeira ou segunda semana de tratamento e geralmente se atenuam em seguida.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso de CIPRAMIL...
tracking img