Mediaante sequestro

1691 palavras 7 páginas
1. - Introdução
1.1 - Apresentação
Escolhi produzir verduras e legumes ecológicos, ou seja, sem a utilização de química no seu plantio e desenvolvimento. Estes produtos têm um crescimento mais demorado e são mais sensíveis, sendo preciso analisar corretamente a demanda para que não ocorra a perda destes alimentos, por passar do prazo de consumo. O custo do negócio não é baixo, necessitando de mais mão de obra para ficar atenta e cuidar da plantação, evitando prejuízo desnecessário.
Por ter um valor acima do convencional, não conseguirei atingir todas as classes sociais, sendo a maior parte dos meus clientes pertencentes às classes A e B. Porém espero sempre pelo aumento na renda das demais classes sociais, assim mais pessoas consumirão meu produto e terão uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos e outras químicas utilizadas no processo de produção desses bens.
O objetivo é suprir a demanda, tentar manter o estoque próximo a zero, gerar empregos e oferecer qualidade de vida através dos meus alimentos naturais.
1.2 – O problema econômico fundamental
Um dos problemas econômicos encontrados é o tempo de consumo do produto, se não for vendido e consumido no tempo correto, posso ter desperdício e prejuízo indesejado.
1.3 – Escassez e custo de oportunidade
Devo fazer o uso consciente da água, um exemplo é usar métodos de reutilização, pois esta está escassa e não podemos desperdiçar. O custo de oportunidade da minha produção é o tempo que os funcionários destinam-se ao trabalho, tempo este que poderia estar sendo utilizado para lazer ou desenvolvimento de um negócio próprio, por exemplo. No meu negócio procuro sempre empregar profissionais de alta qualidade, estes tem um custo de oportunidade alto, pois se eu não valorizar este funcionário ele terá outras oportunidades de trabalho que condizem com seu nível de especialização.
1.4 – Curva ou fronteira de possibilidade de produção
Iniciei produzindo verduras e legumes e num certo momento optei também pela

Relacionados