Media o FORUM AV2

1621 palavras 7 páginas
A mediação é um processo natural que ocorre com a comunicação, em suas diversas formas, entre as partes envolvidas no conflito. Havendo o mediador, este ajudará as partes a estabelecerem a comunicação entre si, para chegaram junto à um acordo, sem que haja a imposição de um terceiro na resolução do conflito. Um exemplo abordado na aula 09 de mediação extra-judicial, é a mediação familiar. Vou falar um pouco mais:
Mediação Familiar: Tem por objeto a família em crise, quando seus membros se tornam vulneráveis, não para invadir ou para dirigir o conflito, mas para oferecer-lhes uma estrutura de apoio profissional, a fim de que lhes seja aberta a possibilidade de desenvolverem, através da mediação, a consciência de seus direitos e deveres, criando condições para que o conflito seja resolvido com o mínimo de comprometimento da estrutura psico-afetiva de seus integrantes. Podendo também ser vista como uma técnica eficiente para desobstruir os trabalhos nas varas de família e nas de sucessões, influindo decisivamente para que as querelas judiciais tenham uma solução mais fácil, rápida e menos onerosa. para oferecer-lhes uma estrutura de apoio profissional, a fim de que lhes seja aberta a possibilidade de desenvolverem, através da mediação, a consciência de seus direitos e deveres, criando condições para que o conflito seja resolvido com o mínimo de comprometimento da estrutura psico-afetiva de seus integrantes. Portanto, pode ser vista como uma técnica eficiente para desobstruir os trabalhos nas varas de família e nas de sucessões, influindo decisivamente para que as querelas judiciais tenham uma solução mais fácil, rápida e menos onerosa.
A mediação judicial é aquela que acontece no curso do processo, ou seja sendo realizada dentro das dependências do poder judiciário, sendo as parte intimadas para o comparecimento perante a presença de um mediador. No entanto, existe a tramitação PL. 7169/14, que versa a respeito do tema neste dispositivo revela as condições sobre a

Relacionados

  • Cálculo 4
    66653 palavras | 267 páginas