1) Leia a citação que segue:
“A mediação tecnológica não pode eliminar ou querer se colocar no lugar da mediação humana.”
Em relação à citação escolhida para a elaboração deste texto, tenho adizer que concordo com esta afirmação e gostaria de explicar o porquê do meu modo de pensar nos parágrafos abaixo.
Hoje em dia, podemos encontrar inúmeras informações na internet. O acesso aoconhecimento está cada vez mais ágil a as facilidades da tecnologia integram sempre novos usuários. O fato é que, não importa o quão eficiente esteja a tecnologia. O estudante precisa saber programar o seutempo de estudo e procurar novos conhecimentos que sejam úteis para a sua formação, tanto a pessoal quanto a profissional. Estes conhecimentos podem ser melhor mediados por uma pessoa que possui umconhecimento muito maior nesta área. E esta pessoa é o professor. O professor pode dar dicas de aprendizagem, recomendar material de apoio, como livros, revistas e vídeos, consegue orientar o aluno a partirdo conhecimento que este professor julgar importante, auxiliar o aluno na aquisição de novos conhecimentos que o aluno almeja compreender e pode analisá-lo, para guiá-lo melhor nesta caminhada. Ainternet, os eletrônicos e os meios de comunicação podem auxiliar o indivíduo a obter novos conhecimentos. Mas é importante haver a troca de informações, discussão de ideias, interação entre professorese alunos, pois este tipo de atividade é muito rico em obtenção de conhecimentos, partindo do pressuposto que cada um pode compartilhar um pouco do que aprendeu e os pontos que considera essenciaispara determinada área ou determinado foco de estudo. De nada adianta obter os últimos lançamentos de eletrônicos e possuir a internet mais rápida, se o estudante não souber utilizá-los corretamente. Ainternet pode ser um grande aliado quando falamos em estudo. Porém, tudo o que está escrito, foi postado por alguém. Todo o conteúdo da internet foi digitado por uma pessoa com conhecimentos e... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 09). Mediação tecnológica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Media%C3%A7%C3%A3o-Tecnol%C3%B3gica/353383.html

MLA

"Mediação tecnológica" TrabalhosFeitos.com. 09 2012. 2012. 09 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Media%C3%A7%C3%A3o-Tecnol%C3%B3gica/353383.html>.

MLA 7

"Mediação tecnológica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2012. Web. 09 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Media%C3%A7%C3%A3o-Tecnol%C3%B3gica/353383.html>.

CHICAGO

"Mediação tecnológica." TrabalhosFeitos.com. 09, 2012. Acessado 09, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Media%C3%A7%C3%A3o-Tecnol%C3%B3gica/353383.html.