Mecânica dos Solos - Análise táctil Visua

732 palavras 3 páginas
TRABALHO DE MECÂNICA DOS SOLOS
ANÁLISE TÁCTIL VISUAL DOS SOLOS

PROFESSORA – BRUNA MEDERIOS CORDEIRO
1. IDENTIFICAÇÃO DO GRUPO

Nome dos Alunos RA
1. Anderson de Jesus Oliveira
RA 913113805
2. Barbara Michelli Mariano da Silva
RA 913127601
3. Fabiano Freire Rocha
RA 913123311
4. Juliano Duarte Vieira
RA 914110646

(FOTO DOS INTEGRANTES DO GRUPO DURANTE A EXECUÇÃO DOS ENSAIOS)
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo desenvolver, nos Alunos de Engenharia Civil da Universidade Nove de Julho, a capacidade de analisar e pré classificar um Solo coletado em local identificado e localizado, através do teste de ANÁLISE TÁCTIL VISUAL DOS SOLOS, de duas amostras coletadas em um local definido pelo grupo.
A Análise Táctil Visual dos Solos é um procedimento muito utilizado na Engenharia Civil, que visa através de procedimento já determinados, fazer uma identificação e classificação prévia de um determinado solo, sem que para isso seja necessário a utilização de equipamentos de laboratório. Esses procedimentos são capazes de nos fornecer algumas informações sobre as características físicas e visuais do material e é através dela que as diretrizes de caracterização do solo coletado serão definidas.
Esta classificação primária é extremamente importante na definição (ou escolha) de ensaios de laboratório mais elaborados e pode ser obtida a partir de alguns testes feitos rapidamente em uma amostra de solo.

2. COLETA DAS AMOSTRAS

2.1 - Local
O Local escolhido pelo Grupo para a coleta das amostras, está localizado no Bairro de Presidente Altino – Osasco – SP, na Av. Manoel Pedro Pimentel na altura do número 20, conforme localização indicada pelo ponto vermelho no mapa abaixo.

2.2 - Descrição do local
O local onde a amostra foi retirada está localizado em uma área de escoamento superficial de água para o encontro do Rio Pinheiros e Tietê, e

Relacionados