Mecatronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6168 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA POLITÉCNICA NETWORK

CLAUDIO BENEDITO YANSSEN FILHO

PLANEJAMENTO DE CONTOLE DA
PRODUÇÃO

SUMARÉ-SP
2010
CLAUDIO BENEDITO YANSSEN FILHO

PLANEJAMENTO DE CONTOLE DA
PRODUÇÃO

SUMARÉ-SP
2010
RESUMO
Este trabalho tem por objetivo esclarecer as várias formas de planejamento e controle de processo de produção numa determinada empresa seja ela de pequeno, médio ou grandeporte. Pode-se dizer que a forma de controle não são muito diferentes, pois em quaisquer que seja está empresa o planejamento de gasto, processos, produção, qualidade para a satisfação de seus clientes, eliminação de desperdícios, melhorarias continua, envolvimento totalmente de pessoal, e a organização para a visibilidade de um bom negocio todas ela precisam ter seja qual for o porte, pequeno,médio ou grande.

Com um planejamento bem elaborado bem estabelecido e implantado com suas estratégias para buscar maximizar os resultados da produção e minimizar os riscos de decisões erradas, pode-se dizer que é a melhor forma para o bom desenvolvimento de sua empresa, pois o planejamento da demanda, a pesquisa no mercado qual a necessidade de seu cliente, uma elaboração de um bomplanejamento de produção que envolva toda a área de engenharia, toda gestão, toda parte de qualidade, pode vir a obter a eficácia de uma boa produção.

Assim o envolvimento de todas as partes, e um bom treinamento, qualificação de seus funcionários, e a organização, começa então a parte de planejamento de gastos que envolvem as partes de finanças e que elaborara o preço final de seus produtos,garantindo uma concorrência de qualidade com bons preços para o mercado.

Após elaboração de todo o planejamento, começa a parte de implantação, este trabalho envolve toda chefia para uma boa adequação dos colaboradores, obtendo um formato de produção, com a parte de planejamento, controlando os resultados alcançados e verificando a se esta dentro do planejamento nas suas expectativas.INTRODUÇÃO

A abertura no mercado ocorrida no Brasil a partir da década de 1990 aumentou o nível de concorrência nas empresas tanto de pequeno, médio ou grande porte.
A disputa pelo cliente passou a ser de fundamental importância para a sobrevivência das organizações e o nível de exigências dos clientes, por sua vez, tornou-se maior no século XXI.
As empresasque oferecem aos clientes o que eles precisam em termos de produtos e serviços com qualidade têm mais chance de prosperar nesse mercado competitivo, e para isso terão que está revendo sempre seus conceitos e alterando suas práticas por meio treinamento, feedback e em programas comportamentais e de atualização tecnológica.
Sendo assim é preciso bordar as principais maneira e atividades dePlanejamento e Controle da Produção (PCP), em seguida analisar os principais do sistema de PCP, onde encontra o JIT e será focalizado suas características no (PCP) com apresentação dos seus principais critérios a serem observados e determinado de um sistema de PCP.

1. Planejamento e Controle da Produção

1.1 Atividades de Planejamento e Controle da Produção

Em um sistemade manufatura, toda vez que são formulados objetivos, é necessário formular planos de como atingi-lo, organizar recursos humanos e físicos necessários para a ação, dirigir a ação dos recursos humanos sobre os recursos físicos e controlar esta ação para a correção de eventuais desvios. No âmbito da administração da produção, este processo é realizado pela função de Planejamento e Controle daProdução (PCP).

Zacarelli (1979), denomina o PCP como Programação e Controle da Produção, definindo-o como " ... um conjunto de funções inter-relacionadas que objetivam comandar o processo produtivo e coordená-lo com os demais setores administrativos da empresa".

Para Burbridge (1988),"o objetivo do PCP é proporcionar uma utilização adequada dos recursos, de forma que produtos...
tracking img