Mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A fabricação das salsicha de vegetais é um processo demorado que requer atenção, habilidade dos manipuladores e higiene, pois apesar de ser submetido ao tratamentotérmico é de fácil contaminação, necessitando de cuidados desde as matérias primas até produto final.
O processo da inicio com a higienização e sanitização dos vegetais,preparando para o branqueamento que auxilia na conservação do produto e no preparo da massa em cutter onde é triturado todos os ingredientes até que se obtenha uma massa homogeniapara o embutimento, armazenamento e ate o consumo.
No preparo pode se notar falhas no laboratório como falta de utensílios, pisos de cor escura e de difícil limpeza, apenas umaporta aberta para entrada e saída de pessoas e matérias primas, deficiência de materiais, como cutter que por muitas vezes teve que ser substituído pela batedeira convencional,fazendo com que nossas primeiras analises não estivesse dentro dos padrões, e a embutideira manual que se encontrava em situação precária.
Além da dificuldade com os equipamentos,encontrou-se uma grande dificuldade com obtenção da massa rígida para corte e cozimento como, fazendo assim, do nosso produto um grande desafio, com a resolução desse problemaadicionou-se diversos ingredientes afim de obter uma massa homogenia e dentro dos padrões esperados, criando assim várias receitas, que ajudaram chegar ao produto final dequalidade, com corte e cozimento correto.
Com a aplicação das analises observou uma mediana aceitação do produto, não comparado com um produto convencional mas sim por um embutido devegetais diferente e ousado. Já nas analises físico-química microbiológicas obteve-se resultados dentro dos padrões, concluindo que o processo foi corretamente realizado.

.
tracking img