mecanica geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

LISTA DE EXERCÍCIOS DECOMPOSIÇÃO DE FORÇAS
Disciplina: MECÂNICA GERAL
1. Determine a magnitude (módulo) da força resultante que age no gancho e sua direção medida no sentidohorário a partir do eixo “x” positivo.

2. Determine o módulo da força resultante e sua direção medida no sentido anti-horário a partir do eixo “x” positivo.

3. Decomponha a força de 30Nao longo dos eixos “u” e “v” e determine o módulo de cada componente.


4. A força de 450N atua na estrutura. Decomponha a força ao longo das hastes AB e AC e determine a magnitude decada componente.

5. Se a resultante da força requerida para atuar na direção do eixo “u” positivo tem a magnitude de 5 kN, determine a magnitude de FB e sua direção .

6. Odispositivo é usado como prótese de joelho. Se a força que age na perna é de 360 N, determine os módulos das componentes dessa força atuando nos eixos “x´” e “y”.


7. Uma caminhonete érebocada usando-se duas cordas. Determine o módulo das forças FA e FB que atua sobre as cordas de modo que produza uma força resultante de 950N na direção do eixo “x” positivo. Considere=500.

8. Considerando a mesma caminhonete do exercício anterior, Se a resultante das forças que atua nas cordas é de 950N na direção “x” positiva, determine os módulos das forças FA e FBe o ângulo  da força FB de modo que o módulo de FB seja mínimo. A direção da força FA é de 200, conforme a figura.

9. Uma viga é sustentada por duas correntes. Se a força resultanteé de 600N na direção do eixo “y” positivo, determine o valor das forças FA e FB e o valor do ângulo  da força FB de modo que o módulo de FB seja mínimo.

10. Duas forças F1 e F2 estãoagindo no gancho. Se as duas forças formam um ângulo  e que os módulos das forças F1 = F2 = F, determine a magnitude da força resultante FR e o ângulo entre as forças FR e F1.
tracking img