Mecanica dos materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
7. Com base no material enviado sobre código de barras, faça uma pesquisa mais detalhada sobre 2 (dois) dos tipos de códigos apresentados (barras numérico ou alfa numérico, GS1-antigo EAN, UPC, ISBN) ou não apresentados, como 2D.


ISBN (INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER).


International Standard Book Number, mais conhecido pela sua sigla ISBN, é o Número Padrão Internacional deLivro: O código de barras ISBN (International Standard Book Number) é utilizado para identificar livros e similares. O propósito do ISBN é identificar um título ou edição de um título de uma editora específica e é único para cada edição. A simbologia ISBN também é conhecida pelos termos International Standard Book Number, Bookland EAN, ISBN-13, ISBN-10 (termos originais em inglês).
[pic]
Quetipo de dado pode ser codificado com a simbologia ISBN?


O código de barras ISBN codifica dados sobre a editora, título, país de origem.
OBS: Para uso desta simbologia é necessário registro junto a Fundação Biblioteca Nacional (www.bn.br).


Foi criado no Reino Unido, em 1967, pela livraria W H Smith, sendo chamado inicialmente de "Standard Book Numbering" (SBN). Desde então,passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até que, em 1972, a International Organization for Standardization transformou-o em uma norma padrão internacional: a ISO 2108. O fundamento do sistema consiste em identificar numericamente um livro segundo seu título, autor, país (ou código de idioma) e a editora, individualizando inclusive ediçõesdiferentes. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissãode dados em sistemas automatizados, razão por que é adotado internacionalmente. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos. A partir de janeiro de 2007, o ISBN passou a ser constituído por treze dígitos, em vez dos dez dígitos. Para diferenciá-los, escreve-se ISBN-10 e ISBN-13. O sistema ISBN é controlado pela AgênciaInternacional do ISBN, sediada em Berlim, na Alemanha, que orienta, coordena e delega poderes às Agências Nacionais designadas em cada país. Uma agência de cada país é designada para atribuir os números de ISBN’s para os editores localizados naquele país. A Agência de ISBN dos Estados Unidos não pode atribuir ISBN aos editores e auto-editores localizados fora dos Estados Unidos e seu território.O ISBN identifica o título ou  livro como um produto (como um audiobook) ao qual é atribuído e a editora a ser contatada para fins de rastreabilidade. Se um ISBN é obtido a partir de uma outra empresa do que não a Agência de ISBN oficial, a ISBN não identificará o publicante do título com precisão. Isto pode ter implicações para fazer negócios na cadeia de abastecimento de publicação da indústria. A partir de 01de Janeiro de 2007, adotou-se o ISBN 13 dígitos, devido ao fato do crescente número de publicações, com suas edições e formatos.
O prefixo 978 será adicionado ao código ISBN e quando prefixo 978 se esgotar, será dotado o prefixo 979. Com isso, há uma codificação diferente e um novo cálculo é feito com os algarismos do código que agora é denominado como ISBN-13, tornando-se possível o uso docódigo de barras denominando EAN.
. Agora todos os ISBNs são13 dígitos de comprimento. Um código ISBN de 10 dígitos é sempre precedido das letras ISBN e é dividido em quatro partes de comprimento variável, que devem ser separadas por hífen. Até o fim de 2006, o ISBN era composto por 10 dígitos.
Exemplo 1: ISBN 85 – 212 – 0298 – 9
Dentro do código, temos:
A primeira seqüência do...
tracking img