Meca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
sífilis

A Sífilis é uma doença infeccçiosa causada pela bactéria Treponema Pallidum adquirida no ato sexual, por uma pessoa já contaminada.

Que pode sim ser transmitida pelo beijo, e portransfusão de sangue.

Tem também a Sífilis congênita, que passa de mãe prá filho, na gravidez.

A bactéria pode ficar encubada por um longo tempo, para poder aparecerem os sintomas.

O tratamento écom antibióticos a Penicilina.

Agora, a origem não está definida. Na verdade algumas pesquisas dizem que grande parte da população feminina tem o vírus, sem a manifestação dos sintomas.SÍFILIS - Doença grave que leva a sérias conseqüências, se não tratada ou tratada erradamente.

Como se pega?

Pela passagem do micróbio da sífilis na hora da relação sexual
Sinais e sintomasComeça com uma feridinha: não dói, não coça e não arde; pode estar em diferentes partes do corpo, conforme o local por onde entrou o micróbio (órgãos sexuais externos, região da boca ou do ânus);surge geralmente após duas ou três semanas da relação sexual com o parceiro doente; desaparece. Mesmo sem tratamento, em sete ou dez dias, sem deixar cicatriz.



O que acontece se a pessoa nãose tratar ou fazer tratamento errado?
Passa para a Segunda fase: depois de alguns meses, aparecem manchas verme- lhas pela pele, que não coçam; dá um mal estar geral; dá febre aparecem ínguas etc.E se continuar sem tratamento certo?

Passa para a terceira fase, de muita gravidade:atinge o coração e os vasos sanguíneos;atinge o sistema nervoso, podendo causar loucura, paralisia e morte.OBS.: Gestante com sífilis pode passar para o bebê, provocando na criança graves problemas. Por isso toda gestante deve fazer o pré-natal para diagnosticar precocemente e tratar corretamente asífilis. Com um simples exame de sangue você pode saber se está com sífilis.

Toda mulher grávida deve fazer o pré-natal desde o começo da gravidez, quando muitos problemas poderiam ser evitados....
tracking img