me chamo giovanna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 1494 foi assinado o Tratado de Tordesilhas estabelecendo umadivisão das terras na América entre espanhóis e portugueses.
Os portugueses, após colonizarem o Brasil, passaram a explorar opau-brasil, usado como matéria-prima para a fabricação de tinta para tecidos. Esse processo não estimulou a ocupação do território e devastou a riqueza. No século XVI, Portugal iniciou plantio de açúcar noBrasil. Entre 1534 e 1536 foram doadas faixas de terras aos portugueses, capitanias hereditárias. O açúcar promoveu o progresso de poucas capitanias. As que se desenvolveram foram: São Vicente ePernambuco. São Vicente (criação gado e plantio cana); Pernambuco (cana) O solo massapé foi fundamental para o sucesso da cana-de-açúcar (solo únido, argiloso, escuro e extremamente fértil).Em 1494 foiassinado o Tratado de Tordesilhas estabelecendo umadivisão das terras na América entre espanhóis e portugueses.
Os portugueses, após colonizarem o Brasil, passaram a explorar o pau-brEm 1494 foiassinado o Tratado de Tordesilhas estabelecendo umadivisão das terras na América entre espanhóis e portugueses.
Os portugueses, após colonizarem o Brasil, passaram a explorar o pau-brasil, usado comomatéria-prima para a fabricação de tinta para tecidos. Esse processo não estimulou a ocupação do território e devastou a riqueza. No século XVI, Portugal iniciou plantio de açúcar no Brasil. Entre1534 e 1536 foram doadas faixas de terras aos portugueses, capitanias hereditárias. O açúcar promoveu o progresso de poucas capitanias. As que se desenvolveram foram: São Vicente e Pernambuco. SãoVicente (criação gado e plantio cana); Pernambuco (cana) O solo massapé foi fundamental para o sucesso da cana-de-açúcar (solo únido, argiloso, escuro e extremamente fértil).asil, usado como matéria-primapara a fabricação de tinta para tecidos. Esse processo não estimulou a ocupação do território e devastou a riqueza. No século XVI, Portugal iniciou plantio de açúcar no Brasil. Entre 1534 e 1536...
tracking img