me apresentar algumasd empresas

1341 palavras 6 páginas
Renan Leandro Ledo

Educação Ambiental - Caso de Sucesso

Projeto Conhecer Para Preservar

O Projeto Conhecer para Preservar é fruto de uma parceria de sucesso entre a PMES (Polícia Militar do Espírito Santo), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com o Ministério Público Estadual e o Instituto Kautsky. O Projeto, que começou em novembro de 2007 não foi desenvolvido em um município específico, e sim na região serrana do Estado do Espírito Santo. Teve inicialmente como público alvo o infrator ambiental e a ideia central era converter a sua pena para uma participação num minicurso ambiental, com seminários ambientais e em horas trabalhadas na recuperação e manutenção do meio ambiente natural.

Hoje, além do que se propunha inicialmente, o projeto realiza palestras preventivas para produtores rurais em suas comunidades com a presença de representantes dos mais diversos órgãos públicos ambientais, realiza seminários ambientais e começa a se enveredar por parcerias com outros projetos ambientais no Estado do Espírito Santo.
O sucesso deste trabalho é uma mostra de que os nossos produtores rurais sabem que alguns atos que praticam são considerados crimes pela legislação, mas não entendem por qual motivo, já que na maioria das vezes fazem uso destas práticas por herança cultural.

Onde ocorre o Projeto
Não há um município específico, atinge a Região Serrana do Espírito Santo, contando com 32 comunidades rurais.

Instituição
Policia Militar Ambiental do Espírito Santo, ONG Instituto Kautsky e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo .

Duração do Projeto
Criado em Novembro de 2007, funcionando até hoje.

Situação Anterior
Percebendo a quantidade de processos ambientais na região do Estado onde há o maior número de

Relacionados