mDWEFEWFW

1419 palavras 6 páginas
SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA REDENTOR
FACULDADE REDENTOR
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
Nome:

Turma:
1º Período
Engenharia Civil
Profa.:
Fernanda Rangel de Azevedo de Paula
Data:

20/03/2014
Valor:

1,0 ponto
Extra
Disciplina:
Introdução à Engenharia Civil

Atividade: RESENHA
Objetivo: conhecer um pouco mais sobre a Engenharia e sua contribuição para a humanidade.

No trecho intitulado “O Futuro da Engenharia no mundo e como ela poderá contribuir para o progresso da humanidade”, abaixo, foi retirado do texto “O Futuro é a Engenharia” do autor Fernando Alcoforado pontua sobre o perfil ideal do Engenheiro do Futuro. Com base neste texto, na tua escolha por fazer o curso de Engenharia Civil, e como você percebe a formação do Engenheiro Civil quais características devem ser desenvolvidas para que você tenha ao final da tua formação as competências apontadas pelo autor? Como você percebe a atuação do Engenheiro Civil para a contribuição do progresso da humanidade?
OBS.: O texto deverá ser redigido em no mínimo 200 palavras e no máximo uma página, deverá ser feito a mão, com letra legível. Não se esqueça de dar um título.

“O futuro da Engenharia no mundo e como ela poderá contribuir para o progresso da humanidade
O futuro da Engenharia no mundo depende bastante da formação que o engenheiro venha a ter nos anos futuros a ser ministrado pelas escolas de engenharia. Para contribuir para o progresso da humanidade, seria desejável que a formação do engenheiro do futuro fosse orientada no sentido de que o mesmo adquira uma visão totalizante das engenharias estabelecendo as relações entre as partes e o todo em seu conjunto ao contrário do que ocorre em muitos países do mundo, inclusive no Brasil, na atualidade, que impõe o conhecimento fragmentado de acordo com as especialidades.
No momento atual, existe excessiva especialização das áreas de engenharia imposta pela era industrial. Esta excessiva proliferação de

Relacionados